Sem querer, Matias (Antonio Calloni) matou sua filha, Elisa (Larissa Manoela), em “Além da Ilusão”. Ele pretendia acabar com a vida de Davi (Rafael Vitti), mas errou o tiro, que acertou fatalmente a jovem em cenas exibidas neste sábado (12). Agora, para punir o rapaz por ter entrado na vida da moça, o juiz não hesitará em jogar o homicídio nas costas do mágico, fazendo-o amargar por anos na cadeia.
Nos próximos capítulos, o laudo da perícia da arma apontará o personagem de Antonio Calloni como verdadeiro culpado. No entanto, ele subornará o delegado para queimar os papéis e plantar um falso exame de digitais que acuse Davi como autor do crime. O ilusionista tentará fugir para o Rio de Janeiro, mas será capturado e condenado injustamente.
Davi ficará preso por longos dez anos em uma pequena cela escura. Após todo esse tempo, ele finalmente terá uma chance de escapar da jaula para tentar provar sua inocência. A saída será usurpar a identidade de Rafael Antunes (Fabrício Belsoff), um jovem que estava a caminho da cidade para assumir um cargo na fábrica da família de Elisa, mas que acaba morrendo.
Os destinos dos dois se cruzarão em uma trágica viagem de trem. Após o acidente, Davi aproveitará a distração dos policias que o acompanham para fugir, levando consigo os documentos de Rafael, morto na batida. Com a identidade falsa, o protagonista chegará às terras do falecido Afonso (Lima Duarte) para administrar a fábrica de tecidos.
A essa altura, Larissa Manoela estará de volta em cena como Isadora, a irmã mais nova de Elisa. A mocinha não reconhecerá o artista de rua que a deixou encantada ainda na infância, pois terá apagado suas lembranças do passado após a tragédia que abalou a família. De início, Davi não vai se interessar pela jovem. A aproximação, contudo, acontecerá após ele notar que Joaquim (Danilo Mesquita) e Úrsula (Bárbara Paz) são uma ameaça.
Matias, por sua vez, não passará impune à morte da filha. Já nas cenas de terça-feira (15), o juiz dará os primeiros indícios de que está ficando louco, quando se joga dentro de uma piscina durante um delírio. Violeta (Malu Galli) se verá obrigada a internar o marido em uma instituição psiquiátrica. Ele será diagnosticado com uma demência precoce, o que hoje se conhece por esquizofrenia. Por isso mesmo, após uma década, o antagonista não vai reconhecer Davi ao vê-lo na sua frente.
Discussão sobre este post