O Viva iniciou recentemente a reprise de Força de um Desejo (1999), de Gilberto Braga e Alcides Nogueira. A trama de época estrelada por Malu Mader e Fábio Assunção ocupa a faixa que, antes, era ocupada por Alma Gêmea (2005).
A novela O Beijo do Vampiro (2002), por sua vez, chegou ao fim na última sexta-feira (4). A partir desta segunda-feira (7), no horário do meio-dia, o canal por assinatura levará ao ar uma nova exibição de Coração de Estudante (2002), de Emanuel Jacobina, reapresentada em 2007 no Vale a Pena Ver de Novo. O sucesso das 18h discute cidadania e preservação ambiental através da luta do professor Edu (Fábio Assunção) para criar o filho sozinho, Lipe (Pedro Malta).
O rapaz muda-se para Nova Aliança, no interior mineiro, para dar aulas na universidade local e passa a ter que disputar a guarda do garoto com a ex-mulher, a dependente química Mariana (Carolina Kasting). Paralelamente, o galã, que está de casamento marcado com a mimada Amelinha (Adriana Esteves), filha do mais poderoso fazendeiro da região, acaba se apaixonando pela advogada Clara (Helena Ranaldi), principal opositora do latifundiário em uma luta pela preservação de um trecho da mata virgem.
Já a faixa reservada para a exibição de títulos mais antigos, hoje ocupada por Pão Pão, Beijo Beijo (1982), já tem definida a reprise de Bambolê (1987), trama das 18h assinada por Daniel Más. De volta a partir do próximo dia 28, o folhetim se desenrola na década de 1950 e traz a história de amor do rico viúvo Álvaro (Cláudio Marzo) com a vendedora de perfumes Ana (Susana Vieira), mulher desquitada e mãe de dois filhos.
O romance é censurado pela cunhada do protagonista, Fausta (Joana Fomm), mulher conservadora e moralista, que sempre bateu de frente com Álvaro pela educação liberal que ele dedica às três filhas.
Por fim, o principal horário do Canal Viva, que tem Caminho das Índias (2009) em cartaz até março do ano que vem, deve ter como atração uma nova reprise de Senhora do Destino (2004), reapresentada pela Globo pela última vez em 2017. O canal, entretanto, ainda não confirma essa informação.
O fenômeno de Aguinaldo Silva é o título de maior sucesso dos anos 2000 e traz a saga da retirante nordestina Maria do Carmo (Susana Vieira), que luta durante 25 anos para reencontrar a filha Lindalva (Carolina Dieckmann), sequestrada ainda bebê pela perigosa vilã Nazaré (Renata Sorrah).
No meio do caminho, a protagonista se vê dividida entre dois amores: o jornalista Dirceu (José Mayer) e o ex-bicheiro Giovanni Improtta (José Wilker), personagem que imortalizou o bordão “felomenal”. Nazaré foi, sem dúvidas, o grande destaque da novela: debochada e psicótica, a megera eliminava seus algozes empurrando-os escada abaixo e não poupava elogios esdrúxulos para si própria diante do espelho.
Discussão sobre este post