No final do capítulo de sábado (23) de “Segundo Sol“, Ícaro (Chay Suede) finalmente descobriu que a cliente que conhecia como Sílvia é, na verdade, sua mãe, Luzia (Giovanna Antonelli). Nesta segunda (25), na continuação dos acontecimentos, o ex-garoto de programa rejeitará a mãe, relembrando que ela foi a responsável pela morte do seu pai, há 18 anos.
“Minha mãe? Mamãezinha querida? Como é que você tem coragem de chamar de mãe uma mulher que matou o marido, abandonou os filhos, sumiu?”, questionará o rapaz. Luzia argumentará que não abandonou os filhos, e sempre tentou saber dos dois por meio da sua irmã, Cacau (Fabíula Nascimento).
“Eu tenho vergonha de você, capaz de enganar o próprio filho, se passar por outra pessoa”, retrucará Ícaro. “Eu não sabia como me aproximar, tinha medo que você me rejeitasse, como sempre rejeitou. Eu fui vítima de uma armação, eu não matei intencionalmente seu pai. Me escuta, Ícaro, me escuta!! É verdade, acredita em mim! Eu tive que fugir da cadeira, fugir do país”, dirá, nervosa, Luzia.
A ex-marisqueira também afirmará que, no passado, foi vítima de uma armação montada por Laureta (Adriana Esteves) e ameaçada de morte. No entanto, ele dirá que confia mais na cafetina do que na mãe. “Não diz isso, meu filho”, pedirá Luzia. “‘Meu filho’, que ridículo ouvir essa palavra da sua boca…Você não é minha mãe, nem nunca vai ser”, gritará o rapaz.

Ele continua acusando a mãe de abandono, dizendo que ela só se revelou porque foi descoberta primeiro. “Então me diz: Por que é que eu voltei? Por que eu quis lhe encontrar? Se sou essa bandida desalmada, por que tô fazendo isso? Me expondo, me arriscando, se podia continuar longe, em segurança?”, dirá ela, tentando fazer Ícaro enxergar a verdade. Mas ele segue irredutível. “Sei lá que planos você tem, o que é que se passa nessa sua cabeça. Vai ver que você quer se vingar de Laureta, de alguém. Pelo jeito você se deu bem na vida, daquela marisqueira que você era pra essa mulher de hoje, cheia de truques. Parece que seus golpes deram certo”, acusará.
A DJ ainda tenta explicar sua história, falando que ama o filho e lhe pedindo um abraço, mas ele rejeita o carinho e resolve denunciá-la. “Não encosta em mim! Vou ligar pra polícia”, dirá, pegando o celular. A tia ainda consegue tirar o aparelho das mãos do sobrinho, mas Ícaro se descontrola. “Eu te amo, meu filho… Te amo”, apelará Luzia. “Eu odeio você, desaparece pra sempre, não me procura nunca mais!! Odeio você!”, gritará o gigolô, em fúria.
Nos próximos capítulos, no entanto, Ícaro descobrirá a inocência de Luzia e a armação de Laureta. Leia como acontecerá aqui.