Sucesso nas redes sociais, “Segundo Sol” vem consolidando ótima audiência no horário das 21h da Globo. De acordo com Daniel Castro, do Notícias da TV, a trama de João Emanuel Carneiro conseguiu ultrapassar oito de suas antecessoras, com uma audiência de 31,6 pontos na Grande São Paulo nas quatro primeiras semanas de exibição. Esse índice só não alcança o drama orquestrado por Walcyr Carrasco, em “Amor à Vida” (2014), que atingiu, na época, 33,7 pontos.
[do_widget id=mvp_ad_widget-5]
No capítulo desta segunda (11), quando Beto e Luzia finalmente ficam juntos – após o reencontro ocorrido no sábado – o folhetim alcançou 32,6 pontos.

De “Amor à Vida“até “Segundo Sol”, a novela que registrou menos televisores ligados no primeiro mês, coincidentemente, também foi uma trama escrita por JEC: “A Regra do Jogo“(2015), com 25 pontos. Como a novela narrada pelo autor que menos caiu no gosto popular, é compreensível esse número.
[do_widget id=mvp_ad_widget-5]
“Babilônia“(2015), um verdadeiro fracasso recente da Globo, ficou apenas três pontos decimais acima da história protagonizada por Romero Rômulo nas quatro primeiras semanas no ar. Em seguida, vem “A Lei do Amor” (2016), com 26 ponto, “Velho Chico” (2016), 29, e “O Outro Lado do Paraíso“, com 29,9, no mesmo período. “Império“, “A Força do Querer“, seguem lado a lado com 30,7 e 30,8 pontos respectivamente.
A última novela de Manoel Carlos, “Em Família“, completa a lista, com 31 pontos. Segundo Daniel Castro, na época, esse resultado era considerado o pior da história das novelas das 21h, superando apenas “Salve Jorge” (2012), que marcou 30,7 e empatando com “Passione” (2010).