| 1 ano atrás

Flopou: “Apocalipse” chega ao fim como decepção na Record

Na próxima segunda-feira (25), “Apocalipse” dará adeus à tela da Record. Grande aposta da emissora, a novela tentou impressionar, lançando mão de ousados efeitos especiais como chamariz, mas acabou ignorada pelo público, com zero repercussão e não dizendo a que veio.

Anunciada como a produção mais cara do canal, “Apocalipse” ironicamente economizou nos números de audiência. Chega ao fim com a menor média geral dentre todas as novelas bíblicas da faixa: 8 pontos em 155 capítulos, enquanto os bispos pedem no mínimo 13. No populacho da internet, flopou!

Com “Jesus“, que estreia entre o final de julho e início de agosto, a Record deseja voltar aos dois dígitos nos contadores do Ibope e diminuir o surf das infantis do SBT. Entre uma e outra, a minissérie “Lia“, também de temática bíblica, ocupará o horário das 20h45. Tem que orar.

Logotipo de “O Tempo Não Para”. Foto: Telemaníacos/Twitter

ARTE

Esse deve ser o logotipo da próxima novela das 19h, “O Tempo Não Para“, que a Globo estreia no final de julho. A trama, escrita por Mário Teixeira com direção de Leonardo Nogueira, começa no ano de 1886, final do século XIX, e ainda no primeiro capítulo dá um salto no tempo até os dias de hoje. O entrecho: após seu navio colidir com um iceberg, uma família permanece misteriosamente congelada por mais de 130 anos, até finalmente despertar em 2018, em um mundo completamente diferente da época em que vivia. Saiba tudo sobre a novela nessa tag.

NO PALCO

Agora com a apresentação de Taís Araújo – sucedendo Fernanda Lima -, a segunda temporada de “PopStar” voltará à programação da Globo em setembro. Assim como no ano passado, alguns atores foram convidados para formar o time de participantes da vez. Todos com algum talento para a música, claro. De acordo com o UOL, Sérgio Guizé, protagonista da recente “O Outro Lado do Paraíso” e vocalista da banda de punk rock Tio Chê, está confirmado. Além dele, Fernando Caruso, Eri Johnson, Lua Blanco, Fafy Siqueira e Klara Castanho também mostrarão suas performances na competição.

Bruno Ferrari e Gisele Itié, protagonistas de “Bela, a Feia”. Foto: Divulgação/Record

QUAL SERÁ?

Os noveleiros da Record já estão na expectativa pela substituta de “Bicho do Mato“. O folhetim de Christianne Fridman e Bosco Brasil, exibido originalmente em 2006 e que está outra vez no ar desde agosto do ano passado, deve chegar ao fim no próximo mês. Em maio, uma ex-afiliada da emissora no Nordeste cometeu uma gafe ao anunciar a reprise de “Bela, a Feia” (2009) como próxima novidade das suas tardes. A Record, no entanto, disse que nada estava confirmado ou definido. Fato é que “Bela” já foi algumas vezes cotada para voltar ao ar, mas até agora não teve chance.