6 meses atrás

Viva cancela ‘Ti Ti Ti’ e reprisa ‘Brega & Chique’

Por José Miguel Toledo

O canal por assinatura Viva, conhecido por suas mudanças inesperadas em sua grade de programação, anunciou mais uma novidade.

A emissora já havia dado como certa a volta da primeira versão de “Ti Ti Ti” (1985), de Cassiano Gabus Mendes. A trama, enorme sucesso no horário das 19h, foi cancelada e deve dar lugar a outro título da mesma faixa e do mesmo autor: a também comédia rasgada “Brega & Chique” (1987), título bastante pedido pelos espectadores do Viva.

A nova novela do canal vai suceder “Selva de Pedra” (1986) à partir do dia 19 de fevereiro, no horário das 14h30, com reexibição do capítulo à 0h45.

O Viva não explicou o motivo da mudança, mas argumentou, em suas redes sociais, que “Brega & Chique” era um pedido recorrente e antigo dos fãs do canal.

História

Marília Pêra e Glória Menezes estrelam a divertida comédia da década de 1980. Foto: Divulgação

A novela conta a história de duas mulheres de mundos opostos: a rica e elegante socialite Rafaela (Marília Pêra) e a brega e pobretona Rosemere (Glória Menezes). O que ambas não sabem é que são enganadas pelo mesmo homem: o cafajeste Herbert Alvaray (Jorge Dória).

A vida de ambas muda radicalmente quando Herbert é dado como morto, deixando uma fortuna para Rosemere e deixando Rafaela em dívidas. As duas, que se tornam amigas e vizinhas, passam a se ajudar: a “brega” passa a ensinar a “chique” a se adaptar com o perrengue do dia a dia, enquanto a ex-rica passa a ajudar a ex-pobre com dicas de etiqueta.

No entanto, a vida das protagonistas muda novamente com a chegada inesperada do sedutor Cláudio (Raul Cortez), que se envolve com ambas. O galinha, na verdade, é Herbert, que se submeteu a uma série de cirurgias plásticas para mudar de rosto, como forma de fugir de credores, e agora quer reconquistar as duas amadas com outra identidade.