6 meses atrás

Próxima novela das 21h de João Emanuel Carneiro será thriller psicológico

Por José Miguel Toledo

O autor João Emanuel Carneiro investirá todas suas fichas para voltar a fazer sucesso em sua próxima novela das 21h, que estreia em novembro deste ano. A trama, ainda sem título definido, substituirá “Um Lugar ao Sol”, sucessora de “Amor de Mãe”.

A sinopse de João Emanuel já foi entregue e aprovada pelo fórum de dramatrugia da Globo. Segundo reportagem divulgada no NaTelinha, do portal UOL, fontes secretas garantem que a sinopse traz uma narrativa soturna e com elementos dignos de um thriller psicológico, algo similar à sua primeira novela das 21h na Globo, “A Favorita” (2008).

No entanto, o escritor deverá incorporar à nova trama também alguns elementos que deram certo em “Avenida Brasil” (2012), sua novela de maior sucesso e atualmente em cartaz no “Vale a Pena Ver de Novo”. Apesar de um núcleo central denso e dramático, a atual reprise tem uma ambientação mais solar e com mais humor do que a saga da vilã Flora (Patrícia Pillar).

A nova história indica muitas cenas catárticas e repletas de vilanias. Será muito mais do que o enredo sobre uma mãe maquiavélica. Lília Cabral foi escolhida como a grande vilã da trama e infernizará a vida da filha cega, a ser encarnada por Letícia Colin. Lília não será a única megera da novela.

“A Favorita” e “Avenida Brasil” se destacaram por cenas aterrorizantes, consideradas de filme de terror, como a primeira que traz Flora matando um personagem literalmente de susto após armar um circo de horrores, e a segunda leva a macabra cena de Carminha (Adriana Esteves) enterrando a inimiga viva.

O objetivo de João Emanuel Carneiro é repetir o sucesso dessas duas novelas, já que suas últimas tramas, de estilos completamente opostos, foram verdadeiros fiascos: “A Regra do Jogo” (2015), rocambolesca e pesada trama sobre uma facção criminosa, e “Segundo Sol” (2018), história mais leve e solar mas repleta de incoerências e repetições.

Nosso Instagram 😉

Seguir