1 semana atrás

Relembre 7 surras inesquecíveis nas novelas

Por José Miguel Toledo

Com a reprise de “A Força do Querer” confirmada, em breve relembraremos uma das cenas mais marcantes da novela: a que a sereia Ritinha (Isis Valverde) dá uma surra na vilã Irene (Débora Falabella) para vingar a sogra Joyce (Maria Fernanda Cândido).

Acertos de contas entre personagens do bem e megeras detestáveis são momentos que todos gostamos de ver em novelas para lavarmos a alma pelas maldades das víboras. De olho nisso, selecionamos 7 cenas de surras de novelas para você relembrar.

Celebridade

Impossível falar de acerto de contas entre mocinha e vilã sem citar esse clássico de Gilberto Braga. Na novela de 2003, Maria Clara (Malu Mader) vê sua vida ser destruída pela invejosa Laura (Cláudia Abreu) e chega ao estopim quando a mau-caráter rouba um projeto de sua produtora e recebe um prêmio em lugar. No banheiro da boate onde acontece a festa da premiação, a heroína dá uma série de bofetadas na loira má, enquanto enumera uma a uma de suas tramoias.

Senhora do Destino

Na trama de Aguinaldo Silva, a batalhadora Maria do Carmo (Susana Vieira) leva mais de 20 anos de sofrimento até reencontrar a filha Lindalva (Carolina Dieckmann), sequestrada ainda bebê pela perigosa Nazaré Tedesco (Renata Sorrah). Em um encontro das inimigas, em que a bandida tenta extorquir dinheiro da nordestina, as duas se enfrentam e Nazaré leva a pior, com direito a socos e chutes.

Tempo de Amar

Maria Vitória (Vitória Strada) passou por poucas e boas correndo atrás do amado Inácio (Bruno Cabrerizo), caindo em uma a uma das mentiras da dissimulada Lucinda (Andreia Horta), que se fez passar por sua amiga e fez com que a moça acreditasse que o rapaz havia morrido. Fora de si ao confirmar a falsidade de Lucinda, Maria Vitória dá uma lição na megera.

Caminho das Índias

Melissa Cadore (Christiane Torloni) era muito ciumenta, e a psicopata Yvone (Letícia Sabatella) cutucou a onça com vara curta. Se fazendo passar por amiga prestativa da perua, a golpista seduziu e levou para cama seu marido, Ramiro (Humberto Martins), arrancando do milionário valiosas joias. Surtada ao descobrir a traição, Melissa atraiu Yvone até um centro estético, onde recuperou as joias depois de espancar pra valer a amiga-da-onça.

Salve Jorge

Na novela de Glória Perez, não faltaram acertos de contas, mas o mais marcante foi entre a mocinha Morena (Nanda Costa) e a vilã Lívia (Claudia Raia) na reta final da história. Farta de sofrer nas mãos da quadrilha de tráfico de pessoas, a jovem ainda precisa disputar com a chefe da máfia o amor de Theo (Rodrigo Lombardi). Separada do mocinho graças a uma mentira de Lívia, Morena não hesita em arrastar a cara da bandida no asfalto.

Amor à Vida

Na história de Walcyr Carrasco, Aline (Vanessa Giácomo) tramou um golpe para que Paloma (Paolla Oliveira) acreditasse que era traída pelo marido Bruno (Malvino Salvador). Sem chão e ainda ouvindo os desaforos da vigarista, a mocinha não pensou duas vezes e bateu pra valer na safada.

A Dona do Pedaço

O público estava exausto de ver as maldades que Josiane (Agatha Moreira) aprontava contra a própria mãe, até que Maria da Paz (Juliana Paes) enfim enxergou o mau-caratismo da filha bandida e lhe deu a merecida surra que não aplicou na infância, diante dos olhares atônitos dos empregados da mansão da boleira.

Nosso Instagram 😉

Seguir