6 dias atrás

‘Êta Mundo Bom!’: Pandolfo descobre que não existe petróleo na fazenda

Por José Miguel Toledo

Nos próximos capítulos de “Êta Mundo Bom!”, Pandolfo (Marco Nanini) verá seus investimentos nas terras de Cunegundes (Elizabeth Savalla) acabarem em pizza.

No dia da inauguração do poço de petróleo, o geólogo perceberá que a fazenda só produz lama mesmo. Boca de Fogo e Romeu (Klebber Toledo) entrarão em desespero ao perceberem que investiram todo seu dinheiro em um negócio fracassado.

“Quando comecei a examinar o terreno, acreditei que o petróleo havia aflorado à terra. Perto do lago havia um cheiro forte, até a lama estava misturada. Examinei a lama. Havia indícios de componentes petrolíferos”, lamentará Pandolfo.

Zé dos Porcos (Anderson di Rizzi) lembrará que ele sempre defendeu que o cheiro que o geólogo sentia não era de petróleo. O caipira afirmará que Alcides (Alexandre Dacosta) atirou óleo diesel nas terras quando tentou atear fogo lá. Pandolfo, Romeu e Cunegundes ficarão furiosos e questionarão Zé dos Porcos o porquê dele não ter dito o que sabia antes.

“Eu inté tentei, mais cada veiz qui ia dizê u sinhô pregunta si eu era geooo…”, diz ele.

Pandolfo o corrige: “Geólogo”.

“I mandava eu ficá quietu. Calei”, concluirá Zé dos Porcos.

Pandolfo, então, colocará a culpa no matuto e dirá a Cunegundes e Romeu que o investimento deles não deu certo. Antes de ir cochilar, o geólogo dirá que ele não perdeu nada.

“Aliás, ganharei um bônus da companhia, por ter conseguido o financiamento total do projeto com o dinheiro dos senhores. Talvez até seja promovido. Acordem-me para o jantar, sim?”, finalizará.

Nosso Instagram 😉

Seguir