Últimas notícias

Resumo da semana de ‘A Força do Querer’: 30 de novembro a 5 de dezembro

Segunda, 30/11 A tentativa de fuga de Rubinho e outros presos é descoberta, e Caio questiona Bibi. Heleninha teme...

‘Famosos’: Juliana Paes arrasa na piscina

Atualmente como Bibi na reprise de "A Força do Querer", a atriz Juliana Paes aproveitou o calor para curtir a piscina. Nas...

‘Laços de Família’: Helena foge de Edu após voltar de viagem

Após voltar de viagem, Helena (Vera Fischer) estará na casa de Yvete (Soraya Ravenle) quando Edu (Reynaldo Gianecchini) aparecerá por lá. A...

Resumo da semana de ‘Haja Coração’: 30 de novembro a 5 de dezembro

Segunda, 30/11 Afonso decide tratar seu alcoolismo. Bruna visita Camila com a intenção de saber se ela está com...

7 novelas, como ‘Haja Coração’, tiveram finais alternativos; confira as cenas

A novela “Haja Coração” vai reestrear segunda-feira (12) na faixa das 19h da Globo trazendo uma possibilidade inusitada para os fãs da trama: um final alternativo, em que Tancinha (Mariana Ximenes) fica com Beto (João Baldasserini) no último capítulo. Em 2016, a mocinha optou por Apolo (Malvino Salvador).

A obra de Daniel Ortiz não é a primeira novela a gravar mais de um final. Relembre abaixo os desfechos alternativos que os folhetins já prepararam:

A Próxima Vítima (1995)

‘A Próxima Vítima’ teve dois assassinos diferentes. Foto: Divulgação.

O mais emblemático caso, talvez, seja o da novela de Sílvio de Abreu que girava em torno de uma lista de assassinatos em série. No último capítulo, o público descobriu que o serial killer era Adalberto (Cecil Thiré). Para manter o segredo, a cena da revelação foi gravada na noite em que seria exibida.

Em 2000, a trama foi reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” e a responsabilidade de ser o assassino secreto ficou a cargo de Ulisses (Otávio Augusto), irmão da protagonista Ana (Susana Vieria). Essa cena também foi exibida na Globo Internacional.

Roque Santeiro (1985)

Porcina ficou com Roque em um final e com Malta em outro. Foto: Divulgação.

A marcante novela de Dias Gomes e Aguinaldo Silva se inspirou no filme Casablanca, de 1942, para encerrar sua história. Nos momentos finais, Viúva Porcina (Regina Duarte) está prestes a deixar o Brasil com Roque Santeiro (José Wilker), quando é interceptada por Sinhozinho Malta (Lima Duarte). À bordo do avião, ela precisa optar entre os dois amores.

Na versão de 1985, Porcina desistiu de Roque e continuou em Asa Branca ao lado de Malta. No entanto, o Fantástico, à época, transmitiu o final em que a falsa viúva ia embora com o protagonista. Segundo fontes, houve uma divergência entre Dias e Aguinaldo: o primeiro bateu o martelo, enquanto Silva queria um final feliz entre Porcina e Roque. Confira a cena!

A Escrava Isaura (2004)

‘A Escrava Isaura’ gravou diversos finais diferentes. Foto: Divulgação.

A novela da RecordTV gravou, em 2004, cinco finais diferentes para a revelação do assassino do vilão Leôncio (Leopoldo Pacheco). Na primeira transmissão, o criminoso escolhido foi Chico (Jonas Mello).

Em cada uma das novas reprises que a história ganhou, a emissora levava ao ar um final diferente. Em 2006, a escrava Rosa (Patrícia França) foi a assassina. Em 2007, foi Belchior (Ewerton de Castro). E em 2014, Malvina (Maria Ribeiro).

A Dona do Pedaço (2019)

Josiane é assassinada por Regis em final que não foi ao ar em ‘A Dona do Pedaço’. Foto: Divulgação.

O desfecho de Josiane (Agatha Moreira) foi guardado a sete chaves. O que foi ao ar é que a redenção da vilã era uma farsa e ela matou Regis (Reynaldo Gianecchini) atirando-o do alto do Minhocão, em São Paulo.

No entanto, o galã mostrou em seu Instagram a cena alternativa em que cabia a Regis a missão de assassinar a megera. Confira!

Verdades Secretas (2015)

Angel e Alex terminam juntos em cena alternativa de ‘Verdades Secretas’. Foto: Divulgação.

A trama de Walcyr Carrasco gravou duas possibilidades de casamento para a mocinha Angel (Camila Queiroz) para despistar o público: uma com Guilherme (Gabriel Leone), que foi ao ar, e outra com Alex (Rodrigo Lombardi).

As cenas em que a protagonista se casava com o próprio padrasto foram divulgadas nas redes sociais na época, causando o maior burburinho.

Belíssima (2005)

Vitória é morta pela vilã Bia em final alternativo de ‘Belíssima’. Foto: Divulgação.

No penúltimo capítulo, a malvada Bia Falcão (Fernanda Montenegro) atirava na direção de Vitória (Cláudia Abreu) e André (Marcello Antony). No final exibido, a bala atingiu fatalmente o rapaz.

O Fantástico, na época, exibiu a cena em que a mocinha acabava assassinada pela vilã. Segundo divulgado na época, o final alternativo, em que Bia conseguia matar Vitória, trazia um final feliz entre André e a protagonista Júlia (Glória Pires), já que a identidade do vilão secreto que havia orquestrado um golpe contra a milionária seria o do mocinho Nikos (Tony Ramos). No final que foi ao ar, Nikos e Júlia ficaram juntos e Bia era a mandante dos crimes contra a própria neta.

Deus Salve o Rei (2018)

Bruna Marquezine era a grande vilã de ‘Deus Salve o Rei’. Foto: Divulgação.

No final da novela medieval, a megera Catarina (Bruna Marquezine) foi condenada à forca por todos os seus crimes e acabou morta em praça pública.

No entanto, o Vídeo Show exibiu o final alternativo, em que a vilã se salvava do destino trágico e fugia, deixando sua filha pequena para o pai Augusto (Marco Nanini) criar. Na cena alternativa, o rei nina a neta e a deixa sozinha. A criança, sendo observada ao longe por Catarina, consegue mover um cálice sem tocá-lo, dando indícios de que havia herdado poderes de bruxa.

Últimas Notícias

Resumo da semana de ‘A Força do Querer’: 30 de novembro a 5 de dezembro

Segunda, 30/11 A tentativa de fuga de Rubinho e outros presos é descoberta, e Caio questiona Bibi. Heleninha teme...

‘Famosos’: Juliana Paes arrasa na piscina

Atualmente como Bibi na reprise de "A Força do Querer", a atriz Juliana Paes aproveitou o calor para curtir a piscina. Nas...

‘Laços de Família’: Helena foge de Edu após voltar de viagem

Após voltar de viagem, Helena (Vera Fischer) estará na casa de Yvete (Soraya Ravenle) quando Edu (Reynaldo Gianecchini) aparecerá por lá. A...

Resumo da semana de ‘Haja Coração’: 30 de novembro a 5 de dezembro

Segunda, 30/11 Afonso decide tratar seu alcoolismo. Bruna visita Camila com a intenção de saber se ela está com...

Veja Também

‘Laços de Família’: Helena diz para Miguel como está se sentindo: ‘Punhal fincado no peito’

Helena (Vera Fischer) tem sofrido bastante com toda a história de Edu (Reynaldo Gianecchini) e Camila (Carolina Dieckmann) em Laços de Família....

‘Órfãos da Terra’ ganha Emmy Internacional 2020; saiba quem venceu ou perdeu

"Órfãos da Terra" ganhou o Emmy Internacional na categoria Melhor Telenovela. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23) em uma cerimônia online...

‘Nasce Uma Estrela’: confira curiosidades do filme com Lady Gaga e Bradley Cooper

"Nasce Uma Estrela", dirigido e estrelado por Bradley Cooper, marca a estreia de Lady Gaga na sétima arte. Com um orçamento de...

‘A Força do Querer’: Bibi foge com Rubinho e é abandonada por Caio

Fazendo todas as vontades do marido presidiário, Bibi atua diretamente no plano para Rubinho (Emilio Dantas) escapar da prisão; ela está cada vez mais...

‘Flor do Caribe’: Amaralina fica chocada com resultado do teste para ingressar na escola

Amaralina (Sthefany Brito) está em pânico, Olívia (Bete Mendes) a inscreveu na escola de Vila dos Ventos. Isso porque, já que ficou muito tempo...