O Viva definiu duas de suas próximas reapresentações. Na faixa principal, hoje ocupada por Caminho das Índias, será exibida Senhora do Destino (2004) a partir de março de 2023. O fenômeno de Aguinaldo Silva já ganhou duas reprises no Vale a Pena Ver de Novo, ambas com grande sucesso.
No centro da história, a luta da retirante nordestina Maria do Carmo (Susana Vieira) para reencontrar a filha Lindalva, criada como Isabel (Carolina Dieckmann) pela lendária vilã Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), responsável pelo sequestro da menina ainda bebê.
Já no lugar de Coração de Estudante, em junho, o canal resgatará Corpo Dourado (1998), novela de Antônio Calmon cuja última reprise deu-se em 2004. A trama é uma comédia romântica praiana com ares de suspense policial, protagonizada pelo casal Chico (Humberto Martins) e Selena (Cristiana Oliveira).
Essas são as duas tramas até agora confirmadas para o ano que vem, mas há outros títulos cotados para vir por aí também. Na faixa dedicada aos folhetins mais antigos, hoje ocupada por Bambolê, pode acontecer uma dobradinha de Susana Vieira, se o canal optar por reprisar A Sucessora (1978).
A novela de Manoel Carlos gira em torno de Marina, papel de Susana, uma jovem que se casa com o rico viúvo Roberto (Rubens de Falco) e passa a investigar os mistérios que envolvem o passado da falecida mulher dele.
Para essa faixa de clássicos, o Viva tem ainda na manga a bem-sucedida Direito de Amar (1987), romance de época protagonizado por Gloria Pires e Lauro Corona, sem nenhuma reprise nos últimos 30 anos. De Ivani Ribeiro, a esquecida O Sexo dos Anjos (1989) é outra possibilidade.
A Globo também registrou junto aos órgãos oficiais as credenciais de Viver a Vida (2009). Até o momento, contudo, não se sabe o destino da obra estrelada por Taís Araújo, mas é possível que seja a substituta de Força de um Desejo, que vem fazendo sucesso às 15h.
Discussão sobre este post