A atriz Sheron Menezzes tem se preparado para o desafio de interpretar sua primeira protagonista: será Sol, uma mulher batalhadora e cheia de vida, na nova novela das 19h, Vai na Fé.
A trama substitui Cara e Coragem em janeiro, com a difícil missão de alavancar a audiência do horário. O folhetim é assinado por Rosane Svartman, autora dos sucessos Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019). Aliás, nesta última novela, Sheron teve um papel de destaque: a dissimulada Gisele.
Sol será uma mãe de família, evangélica, que se sustenta com a venda de quentinhas. Com grande talento para a música, ela canta na igreja de seu bairro, na zona norte do Rio. Sua vida muda ao receber a oportunidade de se tornar backing vocal de Lui Lorenzo, personagem de José Loreto, um cantor decadente e sem noção.
A carreira do rapaz será administrada por sua mãe controladora, vivida por Renata Sorrah. O grande vilão da história será Theo, personagem de Emilio Dantas. Homem mesquinho, invejoso e misógino, ele será um empresário que utiliza a própria empresa como fachada para negócios ilícitos. O mau-caráter ainda desprezará a esposa, papel de Regiane Alves.
No núcleo central da trama, a protagonista Sol será mãe de Jeniffer (Bella Campos, a Muda de Pantanal) e Duda (Manu Estevão). A heroína será casada com Carão, que será defendido por um ator novato, Chei Morais. A rotina da família, que conta ainda com Marlene (Elisa Lucinda), a mãe de Sol, está estremecida pelo fato de o patriarca estar desempregado e sendo sustentado pela mulher.
A crise no relacionamento do casal cresce quando Sol começa a trabalhar com Lui Lorenzo, e a nova profissão a reaproxima de um ex-namorado, Benjamin. O galã será interpretado por Samuel de Assis, que fez sucesso recentemente como o segurança Kevin, da série Rensga Hits. Estremecida com o reencontro com o antigo amor do passado, a protagonista vai ter que disputá-lo com sua atual esposa, Lumiar, papel que marca o retorno de Carolina Dieckmann às novelas.
O fato de Sol, a personagem central da narrativa, ser evangélica não é por acaso. A Globo tem decidido se reaproximar dos espectadores evangélicos, um nicho em alta no mercado e que se sente, por vezes, mais contemplado com as tramas bíblicas da Record.
Veja também | Resumo dos capítulos de Vai na Fé
Discussão sobre este post