Theo (Emilio Dantas) perdeu o apoio de Lumiar (Carolina Dieckmann), mas ganhará uma nova aliada em Vai na Fé: Érika (Letícia Salles). Após ser demitida do filme de Vitinho (Luís Lobianco), a jornalista busca se vingar de Sol (Sheron Menezzes) e vira cúmplice do vilão. Entenda a seguir!
No capítulo do dia 13, o julgamento de Theo finalmente tem um veredito, e ele acaba sendo inocentado do crime de estupro, uma vez que o juiz não considera que as provas apresentadas sejam suficientes para a condenação. É então que Érika se aproxima do bandido com segundas intenções.
A recalcada faz uma reportagem dizendo que Sol levantou acusações mentirosas contra Theo para se promover. Ela se insinua para o empresário, que a arrasta para a cama, comemorando sua absolvição. Enquanto isso, a matéria da fofoqueira repercute negativamente e Vitinho decide expulsá-la das gravações de seu filme.
A recalcada fica furiosa e promete se vingar de todos que a humilharam. Ao sair do set de filmagem, ela dá de cara com Sol, que nem sabe o que está acontecendo. “Agora eu entendi! Vocês contrataram a sonsa de Piedade pra ficar no meu lugar!”, deduz Érika, que sai dali direto para encontrar Theo, com a intenção de fazer uma aliança.
“Você sabe que eu me ferrei por conta das matérias que fiz sobre você, não sabe?”, começa a personagem de Letícia Salles. Ela diz que foi a única pessoa que defendeu o crápula na mídia e que isso lhe custou caro. Theo pergunta se ela quer dinheiro, mas a invejosa o manda calar a boca.
“Eu serei eternamente grato, mas, infelizmente, a minha empresa não tá contratando no momento”, afirma o cínico.
“Eu não quero um emprego. Eu quero me vingar da Sol e dessa gentinha que acha que pode me cancelar”, dispara Érika, cheia de ódio. “É mesmo? Fala mais”, diz Theo, interessado pela ideia de infernizar a vida da protagonista da novela das 19h. Para começar, a dupla de pilantras sabota a aula-show dela, que é invadida por haters.