Theo (Emilio Dantas) comete mais um crime no penúltimo capítulo de Vai na Fé. Como se já não bastasse todas as maldades que aprontou, o vilão se torna um assassino ao matar Orfeu (Jonathan Haagensen).
Nesta quinta (10), Theo põe em prática seu plano de fugir do país, antes que seja capturado pela polícia. Ao mesmo tempo, Orfeu não tira da cabeça a ânsia de acertar as contas com o ex-sócio. “Eu vou fazer sozinho o que a Justiça não conseguiu fazer”, promete ele.
Após despistar as autoridades no aeroporto, Theo muda o visual e tinge os cabelos de preto para garantir que não seja reconhecido. Ele conta com a ajuda de um funcionário, que lhe orienta para esperar no porto até a noite para embarcar em um navio sem ser visto.
Quando chega a hora da viagem, o canalha é surpreendido por Orfeu. “Estava indo embora sem se despedir?”, pergunta o padrinho de Hugo (MC Cabelinho), mirando o revólver na cara do ex-amigo, que sua frio.
Desesperado, o pai de Rafa (Caio Manhente) corre alucinado por entre os contêineres, sendo perseguido como um rato por Orfeu. Ao ser alcançado, Theo consegue tomar a arma do rival e, sem saída, dispara um tiro à queima-roupa. O personagem de Haagensen cai morto.