Theo (Emílio Dantas) surta de vez ao saber que está sendo investigado por abuso sexual em Vai na Fé. Após ser denunciado por Janaína (Tulanih), o vilão recebe uma intimação para prestar depoimento, no final do capítulo desta sexta (16). Lumiar (Carolina Dieckmann) garante ao amante que ficará a seu lado durante todo o processo.
No dia marcado para depor, Theo enche a cara e chega bêbado à delegacia, causando um escândalo. A advogada ainda tenta contornar a situação, mas não consegue impedir que o patife faça uma cena. Arrogante, ele chega a dizer que o delegado “não sabe com quem está falando”, e fica a um passo de ser preso por desacato.
A sorte do crápula é que Lumiar acalma os ânimos. Theo sai sem prestar depoimento, já que está alcoolizado. Lá fora, porém, a confusão continua quando Ben (Samuel de Assis) surge na frente dele. O predador sexual avança para cima do advogado, que é o responsável por dar entrada no processo, mas eles não chegam a trocar socos.
“Por que você fez isso comigo? A gente era tão… Você era meu irmão! Eu te amava!”, desabafa Theo, ouvindo Ben pedir que ele se afaste. “O que era amor virou ódio! Culpa daquela… A gente se afastou e nem se deu conta”, continua o abusador de Sol (Sheron Menezzes), mal se segurando nas próprias pernas.
“Quando entendi quem você era de verdade, só pude sentir desprezo. Eu não te conhecia mais!”, responde o ex-amigo. “Não fala isso, Benjamin! Você foi a pessoa que mais me conheceu no mundo!”, diz o personagem de Emilio Dantas. Toda a discussão é registrada por um fotógrafo, e logo o caso ganha repercussão na imprensa.
Com isso, Lumiar avisa que Theo precisa ter alguma atitude que demonstre seu bom caráter diante da sociedade. O bandido, então, surpreende Sol e Jenifer (Bella Campos) ao fazer uma grande doação em dinheiro para um projeto da igreja frequentada por elas. Ele, contudo, tem um novo surto quando descobre que vai à julgamento.