Grande sucesso no streaming, Todas as Flores ganhará exibição na Globo a partir de 4 de setembro. A trama será exibida em uma nova faixa de novelas às 22h, de segunda a sexta, logo após Terra e Paixão. Com isso, a emissora espera impedir que a Record tenha chances de decolar na audiência com a próxima temporada do reality A Fazenda, programado para estrear na semana seguinte.
Esse movimento estratégico não é novidade. Em 2021, a Globo usou uma reprise de Verdades Secretas (2015) como arma contra o programa de confinamento de subcelebridades da concorrente. A mesma tática se repetiu no ano passado, com o lançamento de Verdades Secretas II (2021) na TV aberta. Agora, com a aposta em Todas as Flores, o canal prepara um “evento” ainda mais ambicioso.
Primeiramente, a história de autoria de João Emanuel Carneiro irá sempre ao ar colocada à novela das nove — com exceção das quartas, quando entrará após o futebol. Além disso, os capítulos exibidos às terças e quintas terão uma edição de longa duração, quase do tamanho de um filme. Vale lembrar que são nesses dias que acontecem a formação da roça e as eliminações de A Fazenda.
Por causa do trabalho de reedição para se adequar à grade, Todas as Flores terá um total de 57 capítulos — 28 a menos do que a versão original disponível no Globoplay. Isso, contudo, não significa que haverá grandes cortes na trama, uma vez que, como já dito, a exibição na TV contará com episódios mais extensos. O planejamento é que a produção fique no ar até o dia 21 de novembro.
Com uma história calcada em vingança e superação, Todas as Flores gira em torno de Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem cega criada apenas pelo pai desde que foi abandonada ainda pequena por sua mãe, Zoé (Regina Casé). A mulher volta anos depois para levá-la embora, com o propósito de salvar a vida de sua outra filha, Vanessa (Letícia Colin), que precisa de um transplante de medula óssea para curar sua leucemia.
O que Maíra não sabe inicialmente é que a mãe e a irmã são duas pragas capazes das maiores atrocidades. Enquanto Vanessa dá seus golpes usando uma ONG de fachada, Zoé trabalha para uma facção criminosa que trafica pessoas para uma fazenda de trabalho escravo e reprodução humana. É nesse lugar terrível que Maíra, após sofrer um golpe e ser sequestrada, acaba indo parar no decorrer do folhetim.
Aliás, o que não falta em Todas as Flores é bandido. Fábio Assunção, por exemplo, vive o ambicioso Humberto, que ascende socialmente ao se casar com uma ricaça. Quem também apronta bastante é Débora, interpretada por Barbara Reis, que atualmente vive a protagonista de Terra e Paixão, a batalhadora Aline. Será no mínimo curioso ver a atriz em dois papéis opostos na telinha a partir de setembro.
Veja também | Eliane Giardini entra em Terra e Paixão para viver a mãe de Caio; saiba detalhes