A Globo finalmente tomou uma decisão para resolver a conturbada relação entre Manoel Soares e Patrícia Poeta, que se arrasta há meses e gera muito burburinho há cada novo episódio ao vivo. O apresentador será afastado do comando do Encontro ainda neste ano, segundo informações da colunista Fabia Oliveira, do Metrópoles.
De acordo a publicação, a emissora já está traçando os planos para conduzir o processo de transição e saída de Manoel Soares do matinal. A despedida está prevista para ocorrer em agosto, um ano depois da estreia dessa atual fase da revista eletrônica, que começou após a saída de Fátima Bernardes. O apresentador não terá nenhum substituto.
Antes de sair, no entanto, Manoel ainda ainda terá a chance de brilhar sozinho no Encontro, sem a presença de Patrícia Poeta, que deve tirar férias em julho. Quando retornar, a jornalista passará a conduzir sozinha a atração, contando apenas com a ajuda dos colunistas que aparecem esporadicamente, como Tati Machado, Michelle Loreto e Valéria Almeida.
Siga-me no Google News.
Acesse aqui e clique na ⭐
Destino de Manoel Soares na Globo
Nos corredores da Globo, ecoa a preocupação com a reação das redes sociais diante da ousada decisão de rifar Manoel. Uma recondução dele ao É de Casa chegou a ser pensada, mas isso não vai acontecer. O comentário geral é que o ativista colecionou inimizades em sua primeira passagem pelo programa semanal e que os novos apresentadores rejeitam sua volta.
A dúvida sobre o destino de Manoel Soares seguem, mas é muito pouco provável que ele seja demitido, uma vez que isso causaria muito barulho. Contudo, o jornalista já tem ciência de sua saída do Encontro. É ele quem tem passado informações sobre o que acontece nos bastidores da Globo para amigos e jornalistas, segundo o site Notícias da TV.
A fonte também apurou que o apresentador vem espalhando que o canal lhe ofereceu um novo espaço na grade, resgatando o Na Moral, talk show que Pedro Bial comandou entre 2012 e 2014. Isso, no entanto, não seria verdade. O site apontou que, na realidade, Manoel estaria forçando uma barra para ter tal projeto aprovado, aproveitando-se da polêmica instaurada no Encontro.
Entenda a treta de Patrícia Poeta e Manoel Soares
Desde que assumiu a apresentação do Encontro, em julho do ano passado, Patrícia Poeta tem estado no centro das atenções — e não tem sido pelos motivos mais positivos. A interação entre ela e seu colega Manoel Soares, que tem a função de co-apresentador do matinal, sugere que os santos dos dois não batem. A tensão no ar é visível.
Pelo termômetro das redes sociais, o público critica principalmente Patrícia, acusando-a de ser inflexível, arrogante e, em alguns casos, até mesmo desrespeitosa em relação ao parceiro de palco. Em seu programa na RedeTV!, Sonia Abrão não poupa adjetivos contra a jornalista, o que aliás está lhe rendendo um processo aberto pela global.
Veja também | Berço de ouro: 29 artistas que já eram ricos antes da fama
Mesmo com a repercussão negativa, os momentos de climão no Encontro continuam. O último mais comentado aconteceu na semana passada, quando Patrícia estava conduzindo uma entrevista e Manoel se aproximou para entregar seu microfone ao convidado. “Não, ele está com microfone já, obrigada”, disse a apresentadora, passando o equipamento para alguém da produção e ignorando o colega, que estava com o braço esticado para pegá-lo de volta. Veja o vídeo no final do texto.
O estresse entre Patrícia e Manoel vai além das câmeras. Nos bastidores, eles praticamente não se falam, de acordo com fontes do colunista Valmir Moratelli, da revista Veja.
Discussão sobre este post