Não é mais novidade que a Globo pretende produzir a sua versão de Pantanal, novela de 1990, reconhecidamente o maior sucesso da extinta Rede Manchete. A atualização da história de Benedito Ruy Barbosa está confirmada para entrar em produção e já tem inclusive previsão de estreia: primeira semana de outubro deste ano, na faixa das 21h.
O autor Bruno Luperi, neto de Benedito e responsável pelo novo texto, e o diretor Rogério Gomes viajaram ao Mato Grosso e constataram que existem boas condições para gravar na região. As informações são do colunista Flávio Ricco.
Ambientado nos dias de hoje, Pantanal vai seguir a sinopse original, mas ao mesmo tempo adaptará questões já ultrapassadas e abordará temas vigentes. As recentes queimadas que devastaram o bioma, por exemplo, entrarão em foco.
As gravações devem começar em abril. Por enquanto, a produção ainda trabalha em ritmo lento, mas já vem disparando convites para compor o elenco. Marcos Palmeira, que participou da primeira versão, por exemplo, deve viver Zé Leôncio, personagem anteriormente feito por Cláudio Marzo. Antonio Fagundes e o incansável Rafael Cardoso também estão certos no time.
A grande curiosidade fica por conta da atriz que interpretará Juma, a jovem que vira onça – defendida por Cristiana Oliveira na Manchete. Vanessa Giácomo chegou a ser cotada, por vontade de Benedito Ruy Barbosa, mas a direção deve optar por um rosto desconhecido.
Vem por aí
Antes de Pantanal, a Globo vai colocar no ar Um Lugar ao Sol, a partir de abril. A novela de Lícia Manzo deveria ter estreado há quase um ano, mas acabou sendo adiada por causa da crise sanitária de coronavírus. Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andréia Horta são os protagonistas.
Vale lembrar que Amor de Mãe também terá a sua história concluída em breve. Já completamente gravada, a trama voltará em março, em 23 capítulos, sucedendo A Força do Querer.
Discussão sobre este post