Nos capítulos finais de “Um Lugar ao Sol”, certa de que seus problemas emocionais estão ligados à maternidade, Bárbara (Alinne Moraes) resolverá adotar uma menina junto com Christian (Cauã Reymond).
Certo dia, contudo, a vilã desconfiará de que o marido foi se encontrar com outra mulher e decidirá segui-lo. Sem ter com quem deixar a criança, a perua levará a bebê, mas a abandonará sozinha dentro do carro, com os vidros fechados, no estacionamento.
Na volta, Bárbara será abordada por policiais, que a levarão presa para a delegacia por abandono de incapaz.
“Podia ter se asfixiado”, falará um dos homens da lei.
“Isso é um absurdo! Ser detida assim, como se eu fosse uma criminosa. Eu deixei a minha filha no carro por cinco, dez minutos. E dentro de um estacionamento com segurança”, bradará Bárbara.
“Bárbara, não adianta. Aliás, ao contrário: é melhor ir de uma vez”, responderá Christian.
A malvada, contudo, não verá o sol nascer quadrado por muito tempo. Logo Santiago (José de Abreu) aparecerá para pagar a fiança de R$ 30 mil da filha. Já em liberdade, Bárbara conversará com o delegado na presença do pai e do marido.
Não é exatamente uma questão burocrática. A menor está ainda em processo de adoção e foi negligenciada, exposta a risco de morte por asfixia e…”, começará o chefe da delegacia.
“Meu Deus, desse jeito fica parecendo que eu sou uma irresponsável, uma assassina”, interromperá a dondoca.
Santiago, então, questionará se o casal corre o risco de perder a guarda da criança, e o delegado afirmará que tudo vai depender dos argumentos dos advogados de defesa no julgamento final.