A Globo surpreendeu a todos na noite desta sexta (7), durante o intervalo do capítulo final de Pantanal, ao anunciar a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo: O Rei do Gado (1996). A expectativa era em torno da reapresentação de Mulheres Apaixonadas (2003).
O sucesso da saga de José Leôncio (Marcos Palmeira), certamente, impulsionou a reexibição do clássico de Benedito Ruy Barbosa. Sem qualquer alarde, a emissora divulgou o retorno de O Rei do Gado para novembro, ocupando o espaço de A Favorita. A notícia é ainda mais surpreendente em razão de a novela já ter sido reexibida em 2015, tendo conquistado bons índices de audiência na faixa vespertina.
O Rei do Gado narra a história da guerra entre os clãs Mezenga e Berdinazzi, que são entrelaçados através da paixão entre Enrico (Leonardo Brício) e Giovana (Letícia Spiller). O filho dos dois, Bruno (Antônio Fagundes), torna-se o rei do gado e se apaixona pela boia-fria sem passado Luana (Patrícia Pillar), sem saber que ela é na verdade Marieta, a sobrinha distante do fazendeiro Geremias (Raul Cortez), o último remanescente vivo dos Berdinazzi.
Bruno vive um casamento em crise com a socialite Léa (Silvia Pfeifer), com quem tem dois filhos adultos. A paixão com Luana é responsável por dar um fim na guerra entre as famílias. Geremias, contudo, acolhe a impostora Rafaela (Glória Pires) em sua fazenda, certa de que ela é sua única herdeira.
Discussão sobre este post