O possível reencontro entre Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis) vai mexer com a cabeça de Lumiar (Carolina Dieckmann) em Vai na Fé. O advogado vai se sensibilizar com a morte de Carlão (Che Moais) e se disponibilizará para ajudar a ex-namorada a processar a transportadora envolvida no acidente que vitimou o motorista.
Quando Theo (Emilio Dantas) contar para Lumiar que Sol é a viúva de Carlão, a advogada decidirá que seu marido não pode ter contato com a família que pretende ajudar. A loira, então, começará a estar sempre um passo à frente para conseguir controlar as situações.
Para evitar que os dois se encontrem por conta do processo contra a seguradora, Lumiar entrará com um recurso jurídico, que atrasará ainda mais o julgamento, algo que deixará Ben revoltado.
Mais tarde, a professora universitária vai tentar convencer o marido a entrar com uma ação sozinho para receber a indenização da empresa, mas ao perceber que ele está realmente determinado a incluir os familiares de Carlão no processo, Lumiar ficará possessa.
Com o auxílio de Theo, responsável pelo caminhão com transporte de carga ilegal que provocou a morte de Carlão, a advogada vai forjar um acordo da seguradora com os familiares da vítima. O vilão não só quer evitar ter que abrir a carteira para pagar a indenização como teme ser ligado ao esquema de contrabando de mercadorias.
Com o acordo falso, Lumiar vai tentar convencer Ben de que o acordo já foi firmado e ele não precisa mais prestar auxílio à família do morto. Cada vez mais encrencada com suas mentiras, ao ser questionada pelo marido sobre o nome do escritório de advocacia que mediou o acordo, a loira pedirá a ajuda de Theo para conseguir as informações falsas para que o advogado não descubra sua tramoia.
Discussão sobre este post