Após descobrir toda a armação do sequestro de seu filho, Ana Francisca (Mariana Ximenes) expulsa Jezebel (Elizabeth Savala) de casa em Chocolate com Pimenta. “Eu não vou admitir que viva sob o mesmo teto que eu”, afirma a protagonista, para desespero da vilã, que chega a se ajoelhar suplicando por compaixão. Sem conseguir comover a viuvinha, a malvada sai da mansão, mas promete dar o troco.
Toda a verdade vem à tona no dia do casamento de Ana e Sebástian (Tarcísio Filho), quando Danilo (Murilo Benício) invade a igreja arrastando com ele os sequestradores de Tonico (Guilherme Vieira). Os bandidos confirmam que foram contratados pelo noivo para raptar o menino. O cafajeste ainda tenta fugir, mas vai direto para a cadeia.
Mais tarde, Ana visita Sebástian na prisão. Pagando de apaixonado, o sujeito abre o jogo e entrega as cabeças dos outros envolvidos no plano, revelando ainda que Jezebel foi a mentora de tudo. A mocinha sente o impacto, pois não imaginava que a cunhada fosse capaz de algo tão terrível, e então decide se vingar, colocando-a de mala e cuia no olho da rua.
Ana Francisca ainda pensa em denunciar a víbora para as autoridades, mas muda de ideia por consideração ao falecido marido, Ludovico (Ary Fontoura). Ao ser confrontada, Jezebel tenta se explicar e cai aos pés da viuvinha: “Me perdoe. Pelo amor de Deus, me perdoe”. Ela chora e confessa que tinha medo da cunhada levar a fábrica de chocolate para fora da cidade.
Derrotada, a jararaca vê que a situação não tem mais jeito e, antes de sair, contudo, ela vomita tudo o que sempre esteve entalado na garganta: “Eu vou! Mas fique sabendo que eu não aguentava mais olhar para as suas fuças, lambisgoia. E muito menos para esse menino, que mais parece um queijo”.
Bondosa, a personagem de Mariana Ximenes permite que Bernadete (Kayky Brito) continue morando na casa, porém a garota prefere acompanhar a mãe. Jezebel ainda tenta arrastar Darlene (Sabrina de Souza), alegando que sempre cuidou dela como uma filha, mas Ana se põe e a menina, chorando, escolhe ficar. “Quem vai preparar o meu chá?”, se questiona a vilã.
Arrastando suas malas para fora, Jezebel é obrigada a ouvir um desabafo de Epaminondas (Ary França). O fiel escudeiro diz poucas e boas para a ex-patroa, que vai embora cuspindo fogo e afirmando que o mundo dá muitas voltas. Logo depois, ela chega ao hotel de Margot (Rosamaria Murtinho), com Bernadete e Cândida (Yeda Dantas), e exige ficar na suíte presidencial.
A dona do estabelecimento, contudo, dá um choque de realidade na perua, que tem que se contentar com um quarto simples e pagar a mensalidade com um par de brincos. Na pior, Jezebel volta a jurar que se vingará de Ana Francisca, mas mal sabe ela que mais uma notícia péssima a espera. Ao chegar para trabalhar na fábrica, ela é rebaixada do cargo de diretora e se torna uma simples vendedora da loja.
Discussão sobre este post