Em Paraíso Tropical, Ana Luísa (Renée de Vielmond) perde o chão ao descobrir o caso de Antenor (Tony Ramos) e Fabiana (Maria Fernanda Cândido). Tudo vem à tona por uma das artimanhas de Marion (Vera Holtz), que resolve separar o casal para se dar bem.
Como não consegue conquistar a simpatia do milionário nem a pau, a promoter avalia que terá mais vantagens se a nova amiga se divorciar dele. Para isso, ela traça um minucioso plano, que começa com uma fotografia e termina com um flagrante na cama.
Marion paga o rapaz que cuida do barco de Antenor para fotografá-lo aos beijos com Fabiana durante um passeio. Depois, ela mesmo se encarrega de colocar a prova cabal no porta-luvas do carro que Ana Luísa está dirigindo.
Quando é parada por um policial e precisar apresentar os documentos do veículo, a ricaça se depara com a foto e fica em completo choque. Ao seu lado, a mãe de Olavo (Wagner Moura) faz papel de boa amiga e a acompanha até o apartamento da advogada, onde o empresário acaba de chegar.
Quando os amantes estão na cama, a campainha toca e Fabiana acredita que seja o porteiro. Antenor abre a porta e fica mudo ao ver a esposa ali.
Sem demora, Ana Luísa invade o quarto, encontrando a concubina do marido em trajes íntimos sobre a cama. “Vagabunda!”, berra a dondoca, que não aceita explicações e ainda mete a mão na cara de ambos.
“Vocês não são gente. Não têm nenhuma espécie de sentimento humano, não têm alma… Parecem dois animais no cio”, diz ela, lamentando por ter sido tão idiota esse tempo todo.
“Eu sou uma cretina que passou 34 anos da minha vida ao lado de um homem sem perceber que ele é um canalha, um cafajeste… Cafajeste! Sem brio, sem moral, sem respeito próprio!”
“Eu em casa, uma imbecil em casa, cuidando do seu conforto, do seu bem-estar… E essa no escritório, tão dedicada ao trabalho, tão bonita, tão linda, tão competente e tão vagabunda! Chega! Eu não quero mais isso, chega de ser enganada… Chega de tratar como amiga uma mulher sem moral que entra na minha casa, sorri pra mim e vai pra cama com meu marido”, detona Ana Luísa.
Antes de ir embora, ela ainda debocha de Antenor: “Vê se coloca umas calças. Você fica ridículo só de cuecas”.
Após isso, Antenor termina com Fabiana — e ainda a coloca no olho da rua —, na esperança de conseguir o perdão da mulher e refazer seu casamento.
A advogada fica em frangalhos com o abandono. Ana Luísa, por sua vez, não aceita o marido de volta nem pintado de ouro. É só então que ela se sente livre para viver um romance com Lucas (Rodrigo Veronese).