As buscas por Bruno (Antonio Fagundes) têm um final feliz em O Rei do Gado. Após vários capítulos perdido na mata, desde que seu avião caiu no meio da Floresta Amazônica, ele surge quase irreconhecível nos próximos capítulos da reprise. Vagando sem rumo, o protagonista aparece bastante debilitado, com as roupas em farrapos e com uma perna machucada.
Faminto, Bruno chega a comer insetos para conseguir sobreviver à terrível provação. Enquanto isso, Zé do Araguaia (Stênio Garcia) já não tem esperanças de encontrar o patrão vivo. A essa altura, o capataz já desbravou a floresta atrás dele, seguiu pistas deixadas pelo caminho, mas o máximo que conseguiu foi achar o corpo do piloto em uma cova.
Ainda confiante em ver o pai salvo, Marcos (Fábio Assunção) deixa suas mordomias para trás e ajuda Zé na expedição. O playboy passa maus bocados na missão e quase morre de infecção ao ser atacado por mosquitos. Delirando de febre, ele vê a figura do pai andando pela mata e chamando seu nome. Trata-se apenas de uma alucinação. Sua sorte é que o marido de Donana (Bete Mendes) tem habilidades com as ervas.
Luana (Patrícia Pillar) também tem fé em encontrar seu amado com vida e ajuda como pode. É ela que insiste para que eles façam uma última busca percorrendo o Rio Araguaia. Guiado pelo barulho do motor do barco e pelo canto de uma ave, Bruno consegue chegar às margens do rio e é finalmente encontrado nesse dia. Zé, Marcos e Luana não se aguentam de tanta alegria e correm para abraçá-lo.
Discussão sobre este post