Olegário (Rogério Márcico) acabou sendo assassinado por Fausto (Jairo Mattos) em O Rei do Gado. Em uma queima de arquivo, o advogado tirou a vida do administrador da fazenda para evitar que Marieta/Rafaela (Gloria Pires) seja desmascarada. O idoso descobriu que a moça não é uma impostora e estava disposto a contar tudo para Geremias (Raul Cortez).
O assassino, contudo, vem sofrendo a maior dor de cabeça na novela em reprise na Globo, uma vez que o corpo de Olegário sumiu misteriosamente do local em que foi deixado. Fausto não entende como o defunto desapareceu, levantando o questionamento se o sujeito sobreviveu à rajada de tiros que tomou no cafezal. Mas a resposta é: sim, Olegário morreu mesmo.
Acontece que o personagem de Rogério Márcico ainda estava vivo quando foi largado debaixo do pé de café. Em seus últimos suspiros, ele ainda teve forças para se arrastar para outro local e deixar uma mensagem de alerta para Geremias. Os trabalhadores da fazenda vão encontrar o cadáver nos dias seguintes e chamarão o patrão, que lamentará a sorte do amigo.
O milionário ficará cismado ao ver que, no verso do cheque que Olegário havia recebido, há algo escrito para ele. Geremias passará dias tentando entender o que o funcionário tentou lhe dizer naqueles garranchos. Quando finalmente decifrar a mensagem, ele acabará com a raça de Fausto, matando-o também. A autoria do crime, contudo, não será revelada de imediato.
Discussão sobre este post