Em Paraíso Tropical, Daniel (Fábio Assunção) fica uma fera ao descobrir que foi Olavo (Wagner Moura) quem armou toda a trama para mandá-lo para a cadeia e acabar com sua reputação na empresa. Embora já tenha conseguido provar que não teve nenhuma relação com Telma (Isis Valverde), o executivo ainda não sabe que o colega de trabalho é a cabeça por trás do golpe.
A revelação vem à tona mais adiante, quando Daniel já terá finalmente encontrado Paula (Alessandra Negrini). Além disso, a essa altura, Olavo estará começando a se envolver com Bebel (Camila Pitanga), e será justamente a relação dos dois o fio da meada que levará à verdade.
Por acaso, Paula vê Bebel entrando no carro de Olavo e conclui que eles estavam mancomunados no plano, já que foi a prostituta quem encheu seus ouvidos de mentira para separá-la de Daniel justamente no momento da prisão. Sem avisar o amado, a mocinha viaja para a Bahia e constata nos registros do hotel que Olavo estava lá durante todo o período da armação.
Paula conta tudo a Daniel, que não pensa duas vezes e corre para a empresa para desmascarar o inimigo. Ele entra como um raio na sala de reuniões, dá de cara com todo mundo, inclusive Olavo, menos Antenor (Tony Ramos). O bonitão declara que já sabe toda a tramoia que o cafajeste aprontou: “Você tentou destruir a minha vida, canalha!”.
Olavo se faz de desentendido e Daniel dispara: “Você sempre foi invejoso, medíocre, mesquinho… Não confia em você e acha melhor derrubar os outros do que subir por si mesmo”. O vilão retruca que o rival está louco, mas ele mostra que realmente está por dentro de tudo e explana a sujeira ali mesmo.
“Você tá surtado? Mas é isso mesmo… Daniel sempre foi perseguido, sempre teve esse complexo de filho do caseiro, porque seu pai é bronco, é peão… Você acha que vai ser melhor que ele?”, berra Olavo, antes de levar um soco de Daniel. O canalha tenta revidar, mas acaba dominado pelo protagonista, que o pressiona com fúria contra a parede e avisa:
“Você é um doente! Vou dizer uma coisa pra você… Você tentou me destruir, mas eu vou acabar com você. Só que dentro da lei, meu amigo. Vou botar você na cadeia!”.