Travessia chegou ao 100º capítulo, nesta quinta (2), com uma reviravolta que promete mexer com a trama: uma explosão no carro de Guerra (Humberto Martins) deixou o empresário e Cidália (Cássia Kis) à beira da morte — principalmente ele, que fica em estado grave no hospital.
Helô (Giovanna Antonelli) não perde tempo e, mesmo não sendo um crime de sua área, analisa as pistas do caso. Enquanto isso, o comportamento de Ari (Chay Suede) deixa o público imaginando que ele seja o autor do crime. Ele é o primeiro a saber do estado crítico do sogro e dá a informação a Chiara (Jade Picon), fazendo questão de apavorá-la. Dina (Renata Tobelem) chega a perceber o tom sarcástico do mau-caráter.
Os peritos logo concluem que o acidente foi um atentado, já que uma bomba-relógio terá sido encontrada no carro após ter explodido parcialmente. Moretti (Rodrigo Lombardi) se torna o principal suspeito, sendo chamando para prestar depoimento na delegacia.
A situação só traz benefícios para Ari, que exige assumir o comando da construtora. O mau-caráter também consegue a guarda de Tonho (Vicente Alvite), uma vez que Guerra, com um pé na cova, já não pode cumprir o acordo com Brisa (Lucy Alves).
Discussão sobre este post