Após descobrir que Marieta/Rafaela (Gloria Pires) é uma impostora, Olegário (Rogério Márcico) acabará sendo assassinado em O Rei do Gado. Em cena que vai ao ar nesta segunda-feira (19), Dr. Fausto (Jairo Mattos) surpreenderá o colega ao puxar um revólver para matá-lo, evitando assim que a verdade venha à tona e estrague seus planos com a comparsa.
Recentemente, Geremias (Raul Cortez) não tolerou as desconfianças de Olegário e o demitiu após uma vida inteira de trabalho em sua fazenda. O funcionário, no entanto, seguiu seu faro e foi em busca de provas de a mulher que se diz sobrinha do patrão é uma golpista. Mas ele cometerá a besteira de abrir o jogo justo com o cúmplice da falsa Marieta.
“Eu vou gastar até o último tostão que ele me deu para lhe prestar um último serviço”, dirá Olegário, em conversa com Fausto no cafezal. O advogado ficará confuso e perguntará do que se trata. “É que chegou nas minhas mãos um último relatório daquela agência de detetives que eu não entreguei para ele”, responderá Olegário.
Fausto dirá que a personagem de Gloria Pires é sobrinha de Geremias, mas o velho terá certeza que não. “A menina que se salvou daquela morte daquele desastre de caminhão de boias-frias não se chamava Marieta, se chamava Luana! Foi o nome que deram para ela naquela santa casa que cuidaram dela”, revelará ele, antes de sair andando.
- Fernanda Montenegro recusa convite para novela das 21h e pede demissão da Globo
- Ana Francisca detona casamento de Olga em Chocolate com Pimenta
Nisso, Fausto se apressará em resolver a questão, a fim de evitar que verdadeira herdeira seja encontrada. Ele puxará sua arma e cobrirá Olegário de tiros. O idoso ainda conseguirá correr, mas cairá agonizando logo adiante. “Você era fiel demais para o meu gosto”, dirá o assassino, que esconderá provisoriamente o corpo debaixo de um pé de café.
Discussão sobre este post