Após um longo e tenso julgamento, Marcos (Fábio Assunção) e Geraldinho (Marcelo Galdino) são inocentados da acusação de terem assassinado Ralf (Oscar Magrini) em O Rei do Gado.
O playboy, em um momento de intensa fúria, chega a gritar que foi ele quem matou o gigolô, mas o juiz desconsidera a confissão devido ao seu estado emocional.
O advogado dos réus faz uma defesa excepcional, levando o júri a entender que o amante de Léia (Silvia Pfeifer) já estava morto quando foi enterrado na areia da praia (ainda que essa não seja a verdade, diga-se de passagem).
Ainda assim, os dois são condenados pelo crime de vilipêndio ao cadáver, mas recebem o direito de cumprir a pena em liberdade.
Todos ficam contentes. Marcos corre para comemorar com Bruno (Antônio Fagundes) e Lia (Lavínia Vlasak). Depois, volta-se para a mãe, sorrindo e afirmando que acabou tudo bem. A socialite pede um abraço ao filho.
Em casa, Liliana também celebra a absolvição do amado. Rejeitada a novela toda, a moça acaba se casando com ele nessa reta final.
O personagem de Assunção, aliás, torna-se o novo rei do gado nos últimos capítulos da história.
Cumprindo uma promessa, Bruno deixa os negócios nas mãos do filho, vislumbrando curtir a vida com Luana (Patrícia Pillar) e o novo herdeiro recém-nascido.
Eles compram e passam a morar na fazenda que pertencia a Giuseppe (Tarcísio Meira).
E mais | Final de O Rei do Gado: saiba tudo o que acontece nos últimos capítulos
Discussão sobre este post