No fim de Mulheres Apaixonadas, Raquel (Helena Ranaldi) fica livre de Marcos (Dan Stulbach), mas também perde Fred (Pedro Furtado) de maneira trágica. O jovem morre junto com o psicopata em um terrível acidente de carro. A professora assiste a tudo, despedaçada.
Em troca de presentes, Dóris (Regiane Alves) atrai Fred para um encontro com Marcos, mentindo que Carlinhos (Daniel Zettel) precisa falar com ele. Quando o rapaz percebe a armadilha, já é tarde demais. O empresário, com algum plano diabólico em mente, sequestra o rival e sai com o carro em disparada.
Sob a mira de um revólver, Fred se vê obrigado a ligar para Raquel. Ela toma o maior susto ao atender o telefone e ouvir a voz do ex-marido. Marcos faz questão da presença dela na cena que preparou e, então, dá a sua localização. Sem demora, a personagem de Helena Ranaldi e Yvone (Arlete Heringer) alcançam o veículo do lunático, que se recusa a parar enquanto não chegar ao cenário ideal.
No entanto, a tragédia acontece no meio do caminho, no momento em que Fred avança no volante e Marcos perde o controle da direção. O carro despenca em um precipício, caindo sobre as pedras do mar. Pelo estrago, fica evidente que nenhum dos dois sobreviveu. Raquel corre até a beira do abismo e grita com toda a força, em completo desespero, sem mais nada que possa fazer. Yvone a consola.
O enterro de Fred reúne todos os seus amigos. Marcinha (Pitty Webo) declama um poema em homenagem ao colega de classe, por quem sempre foi apaixonada. Mais tarde, Eleonora (Joana Medeiros) visita Raquel, levando consigo um caderno e uma pasta de papéis onde seu filho expressou todo o amor que sentia por ela.
A dona de casa pede que Raquel fale no lugar de Fred na festa de formatura, aproveitando um rascunho do discurso que ele começou a escrever. Nessa noite, diante de todos, a professora revela que está esperando um filho do aluno:
“Eu vivi com esse menino uma linda história de amor. E tenho aqui dentro de mim o fruto desse amor. Para mim, o Fred deixou mais do que saudades, mais do que boas lembranças, ele deixou um filho.”