Em Mulheres de Areia, Ruth (Gloria Pires) é levada à julgamento pela morte de Wanderlei (Paulo Betti), mas a verdadeira assassina é revelada no meio do tribunal. Vilma (Denise Milfont), pressionada pelos questionamentos de Dr. Galvão (Wolf Maya), advogado da ré, acaba confessando a autoria do crime. Sentindo-se rejeitada pelo amante, ela o matou ao golpeá-lo na nuca com uma garrafa de champagne. Isso foi suficiente para o óbito.
Com Ruth absolvida, Isaura (Laura Cardoso) corre até a tapera para contar a novidade a Raquel (Gloria Pires). “Já sei de tudo, já ouvi tudo pelo rádio”, avisa a megera, insatisfeita. A dona de casa, que está contente com a inocência da filha, comenta sua surpresa por Vilma ser a assassina. “Ninguém nunca ia imaginar que ela tinha matado o Wanderley. Quer dizer, também, que ele teve um caso com ela, né? Aquele homem não prestava mesmo”.
Raquel concorda: “Não valia nada”. Nisso, ao lembrar que alguém atirou no crápula, Isaura encara a gêmea má e conclui que foi ela quem puxou o gatilho: “Foi tu que atirou no Wanderley? Foi, não foi? Fala filha, por que tu fez isso?”. A víbora, então, confessa que foi ela mesmo quem disparou contra o ex-amante, que nesse momento já estava morto. Enquanto ela descreve como tudo aconteceu, um flashback inédito do dia do crime é mostrado.
Os dois se encontraram antes de Vilma chegar. Raquel relata que pegou o dinheiro da venda de suas joias e teve que suportar Wanderlei fazendo mil planos com ela. “Enquanto ele ficava falando aquelas besteiras lá, do amor que ele sentia por mim, da viagem de lua de mel, eu só me lembrava daquela noite que ele me deixou trancada do lado de fora do quarto pedindo pelo amor de Deus para entrar, me humilhando”, diz ela à mãe.
“Me lembrava também daquela armação que ele fez com a Andréa [Karina Perez] e com o doutor Virgílio [Raul Cortez]. Ele pode ter esquecido, mas eu não…”, desabafa a vilã, antes de admitir que roubou o revólver de Marcos (Guilherme Fontes) para matar Wanderlei. Ela conta que, após pegar a arma na tapera, voltou ao hotel pela porta dos fundos e ninguém a viu. Ao encontrar Wanderlei aparentemente dormindo, a malvada atirou nas costas dele.