Em Mulheres de Areia, Raquel (Gloria Pires) reaparece disposta a se vingar de todos que, na sua cabeça, lhe fizeram mal. A princípio, ela não se revela e arquiteta um joguinho com os inimigos, aproveitando que Ruth (Gloria Pires) assumiu sua identidade. Tonho da Lua (Marcos Frota) é o primeiro a entrar na linha de tiro da “ex-defunta”.
Numa noite, terminando uma escultura de areia na praia, o artista é surpreendido com a aparição de Raquel saindo do mar com o mesmo maiô que usava no dia do acidente de barco. Ela caminha na direção dele, que não tem dúvidas de que se trata de uma alma penada. Com tamanho susto, acaba desmaiando. A víbora ri satisfeita com sua brincadeira de mau gosto. “Fica sabendo que eu tô viva. Bem viva. E eu te odeio. Te desteto”, diz ela.
Tonho continua desacordado. “Quem mandou você enfiar a minha aliança no dedo da Ruth? É bom saber que você tem medo, porque agora sei como vou te atormentar. Débil mental!”, dispara Raquel, antes de ir embora. Após ser levado para casa, o irmão de Glorinha (Gabriela Alves) desperta atordoado com a imagem da assombração na mente, mas não pode dizer que aquela é a gêmea malvada.
Os pescadores passam a acreditar que a alma de Ruth está sem sossego. Até uma missa é realizada. Raquel, por sua vez, volta a assustar Tonho. Sem limites, ela até planeja matá-lo. A peste segue fingindo que é um fantasma e afirma que tem um recado do falecido pai do escultor. Assim, consegue atrair o rapaz para o alto das pedras no meio da noite para dar cabo da vida dele. Por sorte, Alzira (Giovanna Gold) chega para salvá-lo.
VEJA | Raquel surge viva e com sede de vingança contra Ruth: ‘Ladra miserável’