O primeiro encontro de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) não é nada amistoso em Alma Gêmea.
Reencarnação de Luna (Liliana Castro), a mulher de Rafael que morreu assassinada, Serena chega a São Paulo e é contratada por Cristina (Flávia Alessandra) como empregada da mansão.
No seu primeiro dia de trabalho, a jovem mestiça fica fascinada com a casa e decide passear pelo jardim do viúvo. Ela entra na estufa e encontra a roseira que o botânico fez para a falecida esposa e que está há anos sem flor.
Assim que Serena entra no local, uma rosa desabrocha. Emocionada, ela toca a flor e Rafael a flagra. Com um comportamento ríspido, ele lhe faz perguntas e a repreende:
“Não toque na rosa! Esse lugar aqui é meu! Não deveria estar aqui! E não toque na rosa! Essa rosa é minha! Saia daqui! Saia!”
Abalada com a grosseria, Serena sai aos prantos do local e garante a Zulmira (Carla Daniel) que já conhecia Rafael de algum lugar. Ao saber o que aconteceu, Cristina manda a mocinha embora: “Se o dono da casa não gosta de você, o que posso fazer?”.
A megera, contudo, logo volta atrás, seguindo um conselho de Débora (Ana Lúcia Torre). Na mansão, Serena começa então a ter vários sinais de sua vida passada. Logo no primeiro dia, por exemplo, ela fica espantada ao ver Felipe (Sidney Sampaio), filho de Rafael e Luna.
Em outro momento, a protagonista entra no ateliê ao ouvir uma música e se impressiona ao ver seu reflexo no espelho se confundir com o de Luna.
Veja também | Resumo do capítulo desta sexta (10) de Alma Gêmea