Em Mulheres de Areia, Ruth (Gloria Pires) não mede as consequências e confessa que matou Wanderlei (Paulo Betti), mesmo sendo inocente. Ela se sacrifica ao ver que Marcos (Guilherme Fontes) está cada vez mais encalacrado com a polícia, pois todas as suspeitas recaem sobre ele. Então, para não ver o seu grande amor atrás das grades, a mocinha, que ainda está se passando por Raquel (Gloria Pires), surpreende o delegado Rodrigo (Stepan Nercessian) ao admitir que cometeu o crime.
“Eu vim me entregar. Quem matou o Wanderlei fui eu!”, dispara Ruth, na delegacia. Diante da confissão, Rodrigo tenta extrair detalhes de como tudo aconteceu, mas a professora pouco tem a dizer, limitando-se apenas a assumir a autoria do assassinato. Ela, porém, não fica detida. O delegado explica que nesse caso não cabe prisão preventiva.
Ruth sustenta a falsa versão da história até mesmo para os pais. Conhecendo muito bem a filha, Isaura (Laura Cardoso) tem certeza que ela fez tal loucura apenas para proteger Marcos. O executivo, por sua vez, insiste para a amada desmentir tudo, mas ela jura que falou a verdade. “Ninguém vai tirar você de mim”, garante o bonitão, que trata de contratar o melhor advogado para defender a gêmea boazinha.
Na tapera, Raquel faz cara de surpresa quando Isaura conta a novidade. Entretanto, a gêmea malvada não tem um pingo de dó da irmã. “Que ela apodreça na cadeia! Que morra lá…”, esbraveja a demônia, chocando a mãe. A dona de casa conclui nesse instante que foi ela quem matou Wanderlei para desgraçar a vida de Marcos e, por tabela, a de Ruth também.