A revelação do segredo de Heloísa acaba sendo uma pá de cal sobre seu casamento em Mulheres Apaixonadas. No meio de uma briga, ela própria vomita que fez uma laqueadura para não ter filhos com Sérgio (Marcello Antony), pois assim não dividiria o amor dele com ninguém. O arquiteto, que sempre sonhou ser pai, não perdoa a mulher e decide sair de casa em definitivo.
Tudo vem à tona após Heloísa tentar matar Vidinha (Júlia Almeida). Em um novo surto de ciúmes, ela acelera o carro com tudo para cima da garota, disposta a esmagá-la contra a parede da garagem do prédio onde moram. Por um triz, a estudante consegue desviar, ganhando apenas uma torção no tornozelo. Furiosa, Lorena (Susana Vieira) parte para cima da vizinha desequilibrada, chamando-a de assassina e lhe cobrindo de safanões. Sérgio chega logo em seguida e detona a loucura da esposa.
Em casa, o casal tem uma discussão daquelas. “Eu sempre suportei tudo, mesmo sabendo que você era um caso perdido”, diz o personagem de Antony. “Você me transformou num caso perdido. Você me amesquinhou, me humilhou, me transformou nessa barraqueira de plantão que todos têm medo quando veem pela frente, mas pelas costas morrem de rir”, retruca Heloísa.
“Todos têm pena de você, isso sim, inclusive eu. O que você fez hoje na garagem, atirando o carro na Vidinha, é prova mais que suficiente do seu total desequilíbrio”, afirma Sérgio. A irmã de Helena (Christiane Torloni) solta uma gargalhada e confessa que queria mesmo atropelar a rival. “O que eu fiz por você, não faria por mais ninguém nesse mundo. Nem por um filho”, diz ela.
“Sabe por quê? Porque eu me privei propositadamente de engravidar por amor a você. Por amor a você, está ouvindo?!”, berra Heloísa. O marido, então, quer saber do que ela está falando. “É isso o que você ouviu! Eu não posso ter filhos! Eu não posso ter filhos desde que a gente se casou, porque eu fiz uma laqueadura que me impede de engravidar”, dispara a ciumenta, deixando o amado em choque.
“Eu não queria ninguém competindo comigo! Dividindo seu amor, chamando a sua atenção, ocupando o teu pensamento…”
“Qualquer resto de amor e de respeito que eu pudesse sentir por você, acabaria hoje para sempre. Por isso, não fica na minha frente! Deixa eu tomar meu rumo, e você procura o seu”, diz Sérgio, que pega uma mala para arrumar suas coisas. Entretanto, Heloísa crava que, se ele quiser ir embora, não levará nada: “Se quiser sair, sai assim, com a roupa do corpo”.
O bonitão não briga por isso e, antes de dar o fora, avisa que dessa vez não tem volta. A personagem de Giulia Gam corre atrás dele e ameaça: “Se você sair desse apartamento, eu me jogo pela janela lá embaixo, aos seus pés”. Sérgio pouco se importa, vira as costas e bate a porta. Em desespero, Heloísa abre a janela para cumprir o prometido. Ela só não pula graças à faxineira, que chega a tempo de puxá-la para dentro. Após isso, o casal não se reconcilia mais.