No último capítulo de Paraíso Tropical, Antenor avisa que Olavo está demitido e chama a polícia. Jáder puxa o revólver e consegue correr com Olavo até o estacionamento do shopping, onde são atingidos por tiros. Olavo, ferido no ombro, e Jáder, baleado no peito, fogem de carro. Daniel e Antenor perseguem a dupla.
Paula, Hermínia e Clemente pressionam Jarbas e ele acaba falando que trocou as amostras de sangue. Paula abre a porta do quarto onde está o delegado, que prende Bebel e Jarbas.
Bebel aproveita um momento de distração da polícia e foge. Paula conta a Lúcia que Antenor não é o pai do filho de Bebel, mas ela diz que já está decidida a voltar para o Espírito Santo.
Gravemente ferido, Jáder pede que Olavo o leve para o hospital. Olavo abre a porta e joga Jáder para fora do carro. Na fuga, Bebel cai no chão e é presa no meio da rua. Daniel bate o carro e perde Olavo de vista. Jáder morre a caminho do hospital. Daniel procura Olavo na casa de Marion. Olavo faz Ivan refém, com uma arma na cabeça.
Antenor chega e conta que Jáder, antes de morrer, falou que Ivan é seu filho. Marion fica surpresa. Olavo conta que seu lhe contou o segredo antes de morrer: Ivan é filho de Antenor com uma empregada. Ele foi abandonado pela mãe em um abrigo e Marion adotou-o sem saber.
Olavo revela que matou Taís, pois ela descobriu o segredo e estava chantageando-o. Olavo e Ivan discutem. Na confusão, os dois atiram um contra o outro e morrem.
Camila conta para Fred que terminou com Mateus e que ainda o ama. Ele fica radiante e os dois se beijam. Neli e Heitor reatam o casamento. Antenor vai até a casa de Paula e pede desculpas a Lúcia. Ela revela que está grávida.
Correndo o risco de perder o apartamento, Marion vira camelô e foge do “rapa”. Após um tempo na prisão, Bebel surge belíssima em Brasília, depondo em uma CPI de um político de quem é amante. Paula e Daniel são pais de gêmeas.