Entre em contato

Vem aí

“Essas Mulheres” será reprisada pela Record

Publicado

em

A reprise da novela “Bicho do Mato“(2006) está entrando em sua reta final na Record TV e a emissora já escolheu a substituta da trama: “Essas Mulheres“(2005), história de época assinada por Marcílio Moraes e Rosane Lima e dirigida por Hiran Silveira.

Desenvolvida em 1880, a romântica novela é centrada em três jovens amigas: Aurélia (Christine Fernandes), Mila (Miriam Freeland) e Maria da Glória (Carla Cabral). Elas estudam etiqueta juntas no Rio de Janeiro, mas inesperadamente a vida de cada uma das protagonistas toma um rumo distinto.

“Essas Mulheres” foi uma das primeiras produções da atual fase da dramaturgia da Record. Foto: Divulgação/Record

“Essas Mulheres” já ganhou uma reprise em 2007, mas mal passava dos 2 pontos de audiência, o que levou a Record a encurtá-la radicalmente. Sua primeira exibição, vale citar, também não fez grande sucesso: sua audiência média não chegava a dois dígitos, ao contrário da bem-sucedida antecessora, “A Escrava Isaura” (2004).

Os anúncios da reexibição da trama começaram neste domingo (24) e a estreia será em julho, na faixa das 15h45.

Veja o Resumo dos Capítulos

Publicidade
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Conheça o elenco e os detalhes sobre a nova novela das 18h: ‘Éramos Seis’

Publicado

em

Por

elenco de éramos seis, na globo

Enquanto “Órfãos da Terra” ainda tem dois meses pela frente, a Globo já coloca como prioridade a produção de sua substituta. Está programado para o dia 30 de setembro o lançamento de “Éramos Seis“, uma nova adaptação para a telinha do livro homônimo de Maria José Dupré.

Publicidade

Escrita e publicada em 1943, a clássica história já foi feita e refeita por quatro vezes na televisão – debutou na Record, em 1958; depois, a segunda e a terceira, na extinta Tupi, em 1967 e 1977; e a mais recente, em 1994, no SBT. Agora, 25 anos após o último remake, a Globo resolveu que é a sua vez apostar no romance, que está sendo atualizado por Ângela Chaves, autora da série “Os Dias Eram Assim” (2017). Carlos Araújo assina a direção artística.

Trata-se de um enredo de época, ambientado na São Paulo da primeira metade do século XX, e narra em primeiro plano a história dos Lemos, uma família simples – formada por pai, mãe e quatro filhos – que luta para sobreviver.

Gloria Pires será Dona Lola em “Éramos Seis”. Foto: Raquel Cunha/Globo

Mãe e pai

Gloria Pires será o principal nome do elenco. Encarnando um papel que já coube em outras versões a Nicette Bruno e Irene Ravache, a atriz viverá Dona Lola, a bondosa mãe da família protagonista. Em certo ponto, após a repentina morte do marido, ela se verá obrigada a sustentar sozinha os quatro filhos, fazendo de tudo para manter o otimismo e a integridade. Depois, quando as crianças se tornarem adultos, a dona de casa sofrerá com o desmembramento familiar. Na foto acima, Gloria aparece caracterizada durante as gravações.

Antonio Calloni será Júlio em “Éramos Seis”

O pai da família, Júlio, será interpretado por Antonio Calloni, que estava recentemente no ar na série “Assédio”. Ele sustenta a família com seu emprego numa loja de tecidos e ambiciona ser tão rico quanto seu patrão, Jorge (Werner Schünemann). Submisso no trabalho, Júlio se mostra autoritário dentro de casa, dando uma educação severa aos filhos, um contraponto ao tratamento carinhoso de Dona Lola. O patriarca foi vivido por Othon Bastos em 1994.

Danilo Mesquita, Nicolas Prattes, André Luiz Frambach e Giullia Buscacio viverão os filhos de Dona Lola e Júlio em “Éramos Seis”

Os filhos

Na primeira fase, os quatro filhos de Lola e Júlio serão vividos por Xande Valois, Pedro Sol, Davi de Oliveira e Maju Lima. Depois, com a passagem de tempo, os papéis caberão a Danilo Mesquita, Nicolas Prattes, André Luiz Frambach e Giullia Buscacio, respectivamente.

Danilo Mesquita será Carlos, o primogênito. Meigo e atencioso, o personagem se vê obrigado a largar os estudos de Medicina e passa a trabalhar em um banco. Atenção para o spoiler: se não for diferente dessa vez, e certamente não irá, ele morre na Revolução de 32. Na versão do SBT, Jandir Ferrari o interpretou.

Publicidade

Alfredo, que foi defendido por Tarcísio Filho há 25 anos, será o papel de Nicolas Prattes. Antes, o ator apareceria como Carlos, mas a direção optou pela troca. Rebelde e agressivo, ele vai virar herói durante a Revolução e sumirá mundo afora.

Saído da última temporada de “Malhação”, André Luiz Frambach representará o egoísta Julinho, caçula da família. O rapaz, inteligente e interesseiro, consegue subir na vida ao casar com uma jovem rica. Em 1994, o personagem foi assumido por Leonardo Brício.

Giullia Buscacio será a voluntariosa Maria Isabel, papel que Luciana Braga viveu na derradeira versão da história. Ela vai se apaixonar por um homem que já foi casado, um escândalo na época, causando desgosto para sua mãe.

Susana Vieira será a vilã da história

Malvada

Susana Vieira, que está no ar destilando veneno na reprise de “Por Amor”, colocará mais uma vilã em sua galeria de personagens. A atriz será a preconceituosa e arrogante Emília, a tia rica da humilde Lola. Na versão do SBT, Nathalia Timberg encarnou a megera.

Maria Eduarda de Carvalho, Caco Ciocler, Simone Spoladore e Eduardo Sterblitch estão no elenco de “Éramos Seis”

Elenco

As gravações de “Éramos Seis” já foram iniciadas, mas o elenco ainda não foi inteiramente fechado. Por enquanto, além dos já citados, temos como principais nomes:

  • Maria Eduarda de Carvalho – Olga
  • Simone Spoladore – Clotilde
  • Ricardo Pereira – Almeida
  • Eduardo Sterblitch – Zeca
  • Ellen Rocche – Marion
  • Caco Ciocler – João
  • Walderez de Barros – Marlene
  • Denise Weinberg – Maria
Publicidade

Cássio Gabus Mendes, que chegou a ser cotado para viver o marido de Lola, será Antônio, um eterno apaixonado pela protagonista. O personagem não existiu nas versões anteriores.

Leia também:
Globo comprou a série “Todo Mundo Odeia o Chris”; veja como estão os atores

Continuar Lendo
Publicidade

Trending