| 1 ano atrás

“O Sétimo Guardião”: Aílton Graça será padre funkeiro; conheça o núcleo

Por Redação

Com as gravações marcadas para iniciar em 10 de julho, “O Sétimo Guardião“, a próxima novela das 21h, vai ganhando destaque na imprensa com a divulgação de seus personagens e núcleos. É o caso de Aílton Graça, que retorna ao horário nobre após o sucesso em “Império” (2014) em um papel diferente de tudo o que já fez.

Aílton Graça viverá padre viciado em funk (Créditos: Globo / Estevam Avellar)

Segundo Flávio Ricco, o ator viverá o Padre Ramiro na trama de realismo fantástico. Trata-se do soberano religioso na fictícia cidade de Serro Azul. O padre terá um gosto peculiar: será viciado em funk! O segredo do sacerdote vai colocar a cidade em polvorosa, principalmente o grupo de beatas comandado por Mirtes Aranha (Elizabeth Savala). Quando o gosto musical do padre vier à tona, ele usará a música para atrair os jovens da cidade para a igreja, através de dança e muito “rebolation”.

Outro ator confirmado recentemente no núcleo é Matheus Abreu. Revelado na minissérie “Dois Irmãos” (2017), ele viverá o sacristão Maltoni Ferraz, belo rapaz que enlouquece as mulheres de Serro Azul com a excêntrica mania de andar nu pela cidade durante crises de sonambulismo, para desespero do padre e das beatas. Mas só uma moça será capaz de mexer com seu coração: a recatada Elisa (Giullia Buscacio), filha de Jurandir (Paulo Miklos), beato rigoroso que vai se opor ao romance dos jovens.

Matheus Abreu enlouquecerá as mulheres de Serro Azul ao andar nu pela cidade (Créditos: Divulgação / Globo)

Em entrevista ao jornal O Globo, Matheus revelou sua ansiedade para o papel:

“Quando recebi o convite, fiquei muito feliz. São três motivos para comemorar: uma novela do Aguinaldo, uma trama de realismo fantástico e minha estreia às 21h. Agora estou sentindo aquela ansiedade boa, sem sofrimento. Já recebi alguns capítulos e estou adorando. Quando o texto é bom, dá mais vontade de começar logo.”

Prevista para estrear em 12 de novembro, “O Sétimo Guardião” é uma novela escrita por Aguinaldo Silva e direção artística de Rogério Gomes, o Papinha. Ambientada na fictícia Serro Azul, a trama trará elementos místicos e fantásticos para contar a história de uma cidade isolada do mundo, guardiã de um segredo capaz de provocar o interesse de uma empresária poderosa movida por ambição e vingança.