Entre em contato

Vem aí

Record estreia a minissérie “Lia”; conheça a história

Publicado

em

Para substituir “Apocalipse”, finalizada nesta segunda-feira (25), a Record estreia hoje (26) a minissérie “Lia“. Exibida às 20h45, o folhetim de Paula Richard será uma espécie sala de espera para a próxima novela do canal, “Jesus“, que entra no ar em julho.

A minissérie é pautada no que está registrado no livro bíblico de Gênesis, sendo narrada através de um peculiar olhar feminino, diferente das outras produções religiosas que ocuparam o horário. No entrecho central, a trama apresenta a rivalidade entre duas irmãs, que se apaixonam e casam com o mesmo homem.

Uma das irmãs é a bondosa Lia (Bruna Pazinato), que perde a mãe ainda na infância e sofre a sina de ser criada por um pai irascível e violento, Labão (Theo Becker). Sem a figura materna, ela ajuda a cuidar da irmã mais nova, Raquel (Graziella Schmitt), que cresce e se transforma em uma linda mulher.

As duas jovens, no entanto, são o oposto uma da outra. Enquanto Lia é sábia e guarda os ensinamentos de Deus, Raquel prefere seguir crenças pagãs e usar sua beleza para conseguir tudo o que deseja, inclusive um marido rico.

Lia (Bruna Pazinato) ama Jacó (Felipe Cardoso), mas ele só tem olhos para Raquel (Graziella Schmitt). Foto: Divulgação/Record

Quando Jacó (Felipe Cardoso) chega à casa de seu tio Labão, ele logo se apaixona por Raquel. O pai da moça, todavia, trama para que o sobrinho se case com Lia, a filha mais velha, que acaba sendo desprezada por Jacó. Sem nenhuma culpa, Lia sofre com a cruel rejeição do marido, desejando ser amada por ele e se esforçando para agradá-lo.

Jacó, completamente insatisfeito com o casamento, faz um acordo com Labão e toma Raquel também por esposa, alimentando assim a rivalidade entre as duas irmãs. Dessa forma, o drama de Lia é amar um marido que lhe deprecia, mesmo dando a ele muitos filhos. Raquel, por sua vez, é o grande amor desse homem, mas não consegue dar à luz nenhum herdeiro.

O trio protagonista. Foto: Divulgação/Record

A autora Paula Richard acredita que “Lia” tem tudo para agradar o público, e conta que usará algumas licenças poéticas em seu roteiro, dando cores mais dramáticas ao que está escrito há milhares de anos. “Lendo a Bíblia, Raquel pode parecer a mocinha romântica, pelo fato de Jacó ter se apaixonado por ela à primeira vista. Mas nem todas as histórias são contos de fadas. A partir de alguns elementos, procurando ser o mais fiel possível, desenvolvo os personagens. Crio sobre a infância dessas mulheres, seus medos, suas qualidades e seus defeitos”, revelou a dramaturga à Folha de S.Paulo.

Sob a direção de Juan Pablo Pires, “Lia” traz ainda no elenco, além dos já citados, Suzana Alves, Augusto Garcia, Júlia Maggessi, Leandro Lima, Thaís Müller, Brenno Leone, entre outros.

Veja o Resumo dos Capítulos

Publicidade
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Sétimo Guardião

Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa posam como casal de nova novela

Publicado

em

Por

Em “O Sétimo Guardião“, a próxima novela das 21h da Globo, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso viverão Luz e Gabriel, o casal central da história. Isso já não é novidade. A novidade mesmo é a imagem a seguir. Caracterizados como seus personagens, os dois posaram para as lentes do fotógrafo João Cotta, e a foto, publicada pela coluna da Patrícia Kogut, você confere abaixo:

Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa como Gabriel e Luz. Foto: João Cotta

A coluna também trouxe maiores detalhes sobre os personagens de Marina e Gagliasso, que se conhecerão no início da trama e logo engatarão um romance. Antes disso, contudo, Gabriel, morando em São Paulo, estará noivo de Laura (Yanna Lavigne) e, no dia de seu casamento, encontrará um gato na rua, o que fatalmente mudará seu destino. O contato com o bicho fará o rapaz ter visões de um lugar desconhecido. Impressionado, ele deixará a noiva esperando no altar e irá atrás do que viu nos sonhos, a cidade de Serro Azul.

Publicidade

Na sua jornada para Serro Azul, Gabriel sofrerá um acidente e será socorrido por Luz, a personagem de Marina Ruy Barbosa, uma jovem com poderes sensitivos. Os dois se apaixonarão, mas, como em todo bom folhetim, terão que matar alguns leões para ficarem juntos. Um dos obstáculos será a misteriosa missão de Gabriel: ele descobrirá que faz parte de uma irmandade de sete gurdiões, que guardam um segredo que pode garantir o futuro da humanidade – entre eles uma fonte milagrosa. Por regra, um guardião é proibido de se casar e constituir família.

Vivendo seu primeiro protagonista de uma novela das 21h, Bruno Gagliasso já gravou em São Paulo e na Serra da Canastra, em Minas Gerais. Já Marina, que esteve no ar recentemente em “Deus Salve o Rei”, curtiu poucos dias de férias e mergulhou no novo trabalho nesta semana. Também debutando como protagonista da faixa, a atriz deu um tapa no visual, cortando alguns centímetros do cabelo e intensificando o tom ruivo do mesmo.

“Amei a franja e o resultado. Ficou despretensioso, livre e iluminado. É bem a tradução da Luz, uma menina que se resolve bem sozinha e não tem muita preocupação”, declarou Marina à coluna.

“O Sétimo Guardião” tem estreia programada para a segunda semana de novembro, substituindo “Segundo Sol“. A novela vem com um elenco de grandes estrelas: Lilia Cabral, Tony Ramos, Elizabeth Savalla, Dan Stulbach, Ana Beatriz Nogueira, Letícia Spiller, Isabela Garcia, Bruna Linzmayer, Caio Blat, Ailton Graça, Marcelo Serrado, Carolina Dieckmann entre outros. Confira mais aqui.

Publicidade

Aguardada com grande expectativa, a produção marcará o retorno do autor Aguinaldo Silva ao realismo fantástico, gênero que ele consagrou em histórias como “Pedra Sobre Pedra” (1989) e “A Indomada” (1997). O dramaturgo repetirá a parceria vitoriosa com Rogério Gomes, diretor artístico de sua última novela, “Império” (2014).

Continuar Lendo

Vem aí

Band surpreende e anuncia substituta de “Amor Proibido”

Publicado

em

Por

Em cima da hora, a Band surpreendeu o público e colocou no ar chamadas da substituta de “Amor Proibido“, faltando menos de uma semana para seu desfecho. No dia 3, já na próxima terça-feira, a emissora estreia “Asas do Amor” (Bana Sevmeyi Anlat).

Exibido originalmente em 2016, pela Fox Turquia, o drama narra a história de Leyla (Seda Ministro), uma bela mulher que vive infeliz ao lado do marido e do pequeno filho na Alemanha. Ao se divorciar, ela procura o apoio de seu pai, que logo lhe apresenta Hasmet (Mustafa Üstündağ), seu chefe. Ele, um bem-sucedido homem de negócios, se encanta pela jovem e lhe pede em casamento. Para garantir o bem-estar do filho, ela aceita a proposta.

No dia do casamento, porém, Leyla descobre que o marido, por trás da fachada de sério empresário, é na verdade um implacável traficante de drogas. Diante da revelação, ela foge e acaba cruzando com o caminho de Alper (Kadir Dogulu). Nessa fuga perigosa, perseguidos por Hasmet, Leyla e Alper acabam se apaixonando.

“Asas do Amor” é a nova novela turca da Band. Foto: Divulgação/Fox

Antes de definir a estreia de “Asas do Amor”, a Band teria cogitado descontinuar seu horário de novelas turcas, criado em 2015. A faixa vem registrando índices de audiência pouco satisfatórios, e isso aumentou os rumores, vindos de dentro do próprio canal, de que “Amor Proibido” seria a última produção vista ali.

Além de desmentir os boatos, a emissora surpreendeu ainda pela escolha de uma produção que estava totalmente fora do radar. Havia a expectativa da também turca “Amor Eterno” (Kara Sevda), por acaso a vencedora da última edição do Emmy Internacional, ser a próxima atração. Ficou para uma próxima.

Confira a chamada de “Asas do Amor”:

Continuar Lendo

Trending

Copyright © 2019 Novelão