| 2 meses atrás

Globo divulga fotos e detalhes sobre ‘Amor de Mãe’, próxima novela das 21h

Amor de Mãe“, a próxima novela das 21h da Globo, narrará a história de três mulheres que são, sobretudo, mães incondicionalmente: Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo). Apesar de viverem em realidades diferentes, elas se encontrarão em dado ponto da trama, descobrindo que têm mais coisas em comum do que imaginam.

Lurdes

Lurdes, que inicialmente será vivida por Lucy Alves, é de Malaquitas, cidade fictícia no Rio Grande do Norte. Deu à luz quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Domênico (Humberto Carrão) e Érica (Nanda Costa).

Há 26 anos, enquanto Lurdes estava na maternidade em trabalho de parto de Érica, Jandir (Daniel Ribeiro), seu marido e pai das crianças, vendeu Domênico aos dois anos para uma traficante de crianças do Rio de Janeiro.

Regina Casé como Lurdes em ‘Amor de Mãe’. Foto: João Cotta/Globo

Quando Lurdes descobriu o que aconteceu, saiu da cidade com os três filhos e, no caminho, encontrou uma criança recém-nascida abandonada na estrada. Foi assim que Camila (Jéssia Ellen) entrou para a família.

No Rio de Janeiro, Lurdes criou um lar harmônico apesar de todas as dificuldades pelas quais a família passou. É uma mulher batalhadora que ama os filhos de forma incondicional. Mesmo depois de tantos anos sem notícias, Lurdes não desiste de encontrar Domênico.

Thelma

Viúva há mais de 20 anos, Thelma vive exclusivamente para o filho, Danilo (Chay Suede), mesmo ele já sendo adulto.

Adriana Esteves como Thelma em ‘Amor de Mãe’. Foto: João Cotta/Globo

Thelma administra o restaurante português da família e preza por ser um lugar tradicional. Ao passar mal na rua e ser socorrida por Lurdes, que a leva a um hospital e se torna sua grande confidente, Thelma descobre que tem um aneurisma inoperável.

Ela não conta da doença para o filho e resolve listar seus últimos desejos e correr contra o tempo para realizá-los.

Vitória

A Globo ainda não divulgou detalhes – nem fotos – sobre Vitória, mas sabe-se extraoficialmente que a personagem é uma advogada bem-sucedida e obcecada pelo trabalho. Seus principais clientes são políticos e empresários de ética bastante duvidosa.

Além da vida profissional agitada, outra grande questão da personagem é um drama familiar. Casada com Paulo, papel de Fabrício Boliveira, ela tenta a todo custo superar um aborto espontâneo no auge dos seis meses de gestação.

Taís Araújo sérá a advogada Vitória em ‘Amor de Mãe’. Foto: Instagram

Determinada a engravidar novamente, Vitória cria conflitos com o marido bem difíceis de superar, e eles acabam se separando. Quase ao mesmo tempo, a advogada conhece Davi, interpretado por Vladimir Brichta, e, após uma noite de amor, descobre que está esperando o tão sonhado bebê.

Entre outros detalhes, a personagem vai contratar a humilde Lurdes para trabalhar em sua casa. Já seu principal cliente será Álvaro, o grande vilão do folhetim, defendido por Irandhir Santos.

Estreia

Com estreia prevista para 25 de novembro, “Amor de Mãe” será a primeira novela assinada por Manuela Dias, autora da premiada série “Justiça” (2016). No elenco, Isis Valverde, Murilo Benício, Malu Galli, Vera Holtz entre outros. Direção de José Luiz Villamarim.

+ Saiba quais são as próximas novelas da Globo