| 6 dias atrás

Globo confirma segunda temporada de ‘Verdades Secretas’ para 2021

Por José Miguel Toledo

O autor Walcyr Carrasco e a diretora Amora Mautner, responsáveis por A Dona do Pedaço, voltarão a trabalhar juntos em 2021. Com o fim da novela das 21h, a dupla se dedicar à segunda temporada de “Verdades Secretas”, buscando repetir o sucesso feito em 2015. O folhetim deve receber a alcunha de “supersérie” e, assim como a primeira temporada, irá ao ar na faixa das 23h.

Para o elenco, já foram confirmados Camila Queiroz (a protagonista Angel), Reynaldo Gianecchini (o ex-modelo decadente Anthony) e Marieta Severo (a cafetina de luxo Fanny).

Atualmente, Queiroz descansa a imagem depois de interpretar a vilã Vanessa de “Verão 90”, Gianecchini está no ar em um dos papéis centrais de “A Dona do Pedaço” e Severo está escalada para “Em Seu Lugar”, novela das 21h de Lícia Manzo programada para estrear no primeiro semestre de 2020, substituindo “Amor de Mãe”, que deve ser lançada no próximo mês.

Para 2020, está confirmada a supersérie “O Selvagem da Ópera”, de Maria Adelaide Amaral. Vale lembrar que em 2019 não houve nenhuma produção do tipo no horário.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a ordem para a pré-produção de “Verdades Secretas” é encontrar jovens modelos por todo o Brasil para compor o elenco.

Controvérsias

Mauro Mendonça Filho e Walcyr Carrasco ganharam Emmy por ‘Verdades Secretas’‘. Foto: Divulgação

Em declaração recente ao “Altas Horas”, Walcyr Carrasco declarou que tinha um super projeto programado para 2020. Ao que se sabe, sua próxima obra será mesmo a continuação da história de Angel. O que não se sabe é se o novelista se confundiu nas datas ou se em 2020 a Globo produzirá duas superséries para compensar a ausência de um título em 2019.

Drica Moraes, Rodrigo Lombardi e Grazi Massafera, que foram premiados por suas atuações na primeira temporada da trama, não estão confirmados no elenco da continuação. Os personagens dos dois primeiros, aliás, morreram, mas o corpo de Alex, interpretado por Lombardi, não foi encontrado.

Questiona-se, também, a ausência de Mauro Mendonça Filho na equipe de direção. Foi dele a ideia de produzir uma nova temporada para a história.