5 dias atrás

Confirmado! ‘Flor do Caribe’ é a próxima novela das 18h da Globo

Por José Miguel Toledo

Ainda sem previsão para retomar as gravações da novela inédita “Nos Tempos do Imperador”, a Globo levará ao ar uma nova reprise no horário das 18h depois que encerrar a reexibição de “Novo Mundo”.

Entre o fim de agosto e início de setembro, os noveleiros poderão assistir novamente “Flor do Caribe” (2013), obra praiana de Walther Negrão.

Buscando uma trama mais leve e solar para o horário, a Globo investe suas fichas na história de amor contemporânea de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli), desenvolvida no Rio Grande do Norte.

Apaixonados, os dois estão de casamento marcado, mas são vítimas de uma tramoia do amigo de infância, o milionário Alberto (Igor Ricckli), um playboy invejoso e mau-caráter que oculta a paixão que nutre pela loira. Cassiano é capturado e feito refém no Caribe depois de entregar uma remessa de diamantes – trocados por pedras sem valor por Alberto – a um mafioso.

Grazi Massafera e Igor Ricckli em ‘Flor do Caribe’. Foto: Divulgação

No Brasil, desiludida, Ester pensa que o amado morreu e se casa com Alberto, que assume o filho que a mocinha esperava de Cassiano. Sete anos mais tarde, o mocinho volta para o Brasil para fazer justiça e acertar contas com Alberto, além de tentar recuperar sua vida.

Destaque para a atuação de Sérgio Mamberti como o inescrupuloso Dionísio, avô de Alberto e presidente do Grupo Albuquerque. O vilão ocultava seu passado misterioso como Klaus Wagner, um oficial nazista que colaborou com Adolf Hitler na Segunda Guerra Mundial, enviando para os campos de concentração os pais do judeu Samuel (Juca de Oliveira), pai de Ester, até hoje atormentado com os fantasmas de uma infância infeliz.

Com a confirmação da volta de “Flor do Caribe”, a Globo fecha a próxima trinca de novelas em seus principais horários. Às 19h, substituindo “Totalmente Demais“, já está certa a reprise de “Haja Coração” (2016); e às 21h, na vaga de “Fina Estampa“, a emissora reapresentará “A Força do Querer” (2017), um dos grandes sucessos do horário na última década.

Nosso Instagram 😉

Seguir