O desfecho do mistério em torno da morte de Agatha (Eliane Giardini) promete surpreender o público que acompanha Terra e Paixão.
Enquanto todos querem saber a identidade de seu assassino, a verdade é que a vilã acabou com a própria vida por engano. A cena reveladora, que será gravada nos próximos dias, mostrará que ela bateu as botas ao beber um chá envenenado que havia preparado com a intenção de se livrar de Angelina (Inez Viana).
A trama lembra outra novela de Walcyr Carrasco. Em Alma Gêmea (2005), Débora (Ana Lucia Torre) colocou veneno em um suco para matar Rafael (Eduardo Moscovis), numa artimanha premeditada para sua filha, Cristina (Flávia Alessandra), herdar a fortuna do marido. No entanto, um empregado trocou os copos na bandeja e a vilã deu azar, morrendo ao ingerir o refresco batizado.
Já no atual folhetim das 21h, um flashback inédito revelará que Angelina viu o momento em que Agatha colocou um pó venenoso no chá preparado para ela.
A governanta, porém, foi mais esperta, trocando as xícaras sem que a amiga da onça percebesse. Em seguida, a ex-presidiária tomou a bebida e começou a passar mal.
A verdade vem à tona quando Marino (Leandro Lima) arma uma cilada para Angelina, que confessa como tudo aconteceu. No dia em que foi encontrada morta, vale lembrar, um médico legista confirmou que a causa do óbito foi o veneno e não os três tiros que tomou quando já estava agonizando.
Os disparos, aliás, foram dados por Irene (Gloria Pires), como informou o site Notícias da TV. No capítulo de terça (9), Petra (Débora Ozório) confessará ter testemunhado a mãe cometer o crime. Além disso, um joalheiro confirmará que a pulseira encontrada perto do corpo de Agatha foi vendida para a madame.
Ramiro (Amaury Lorenzo), por sua vez, decidirá colaborar com a investigação da polícia, aceitando um acordo de delação premiada, e entregará a patroa.
Um flashback transportará o público para o momento em que a madame chegou à mansão acompanhada pelo brucutu. Eles encontraram Agatha já em seus últimos suspiros, caída na escada e implorando por ajuda.
Sem piedade, Irene ordenou que Ramiro atirasse na moribunda. Contudo, o capanga não conseguiu puxar o gatilho, pois teve uma de suas crises de ansiedade. A víbora, então, tratou de apressar a ida da inimiga para o inferno, disparando os tiros.
Veja o vídeo: