Theo (Emilio Dantas) está prestes a pagar por seus crimes em Vai na Fé. No capítulo deste sábado (17), o vilão fica “pistola” ao receber uma intimação para prestar esclarecimentos em uma delegacia após Janaína (Tulanih) denunciá-lo por estupro. “Isso é coisa do Benjamin, aquele safado, invejoso”, xinga ele, referindo ao personagem de Samuel de Assis.
Lumiar (Carolina Dieckmann) logo recolhe as primeiras informações do caso e pergunta se Theo conhece a manicure, que ele violentou há 14 anos. “Eu não lembro o que eu jantei ontem, quem dirá se essa Janaína existe”, diz o canalha, fazendo uma cena de que é um homem íntegro. A advogada dá apoio ao amante e, em seguida, confirma que Ben é o defensor de Janaína.
“Me chamando de estuprador? Destruindo a reputação que eu construí e pelo quê? Pela Sol [Sheron Menezzes] e pela inveja que ele tem de mim. Porque eu sou o pai da Jenifer [Bella Campos] e não ele”, dispara ele.
A filha de Dora (Claudia Ohana) promete se desdobrar para defendê-lo, e lembra que o crápula já salvou sua vida. Entretanto, Theo coloca todo o esforço da criminalista a perder quando aparece embriagado diante do delegado. “Você bebeu? Bebeu”, percebe Lumiar. “Um uisquinho só, pra relaxar. Me mandaram vir na delegacia, eu vim. Tô aqui. Realizando os desejos de sua majestade: Benjamin Garcia!”, ironiza ele.
Theo e Ben discutem, enquanto Lumiar tenta adiar o depoimento. O sujeito teima em entrar. Ao ser desacatado, o delegado ameaça prendê-lo, mas acaba liberando-o para voltar outro dia. Antes de ir embora, o patife continua a encrenca com o ex-amigo e um fotógrafo registra toda a confusão, que não demora a sair na internet. Anthony Verão (Orlando Caldeira) publica que o predador sexual está sendo indiciado.
Para limpar sua barra, Theo faz uma doação para a igreja frequentada por Sol. No entanto, o bandido percebe o cerco se fechando quando recebe a notícia de que o juiz aceitou a denúncia e, portanto, ele irá a julgamento. Em um novo surto, o personagem de Emilio Dantas invade a casa de Sol e causa o maior tumulto. Abelhuda, Neide (Neyde Braga) se oferece para testemunhar a favor dele no tribunal, mas é ignorada.
Tensão no julgamento de Theo
Após tanto alvoroço, Lumiar começa a preparar Theo para o julgamento. Chegando o grande dia, diante do juiz, a advogada massacra Sol, que está ali como uma das testemunhas da acusação. Para desqualificar o depoimento da dançarina, a loira lembra que ela mentiu a respeito da identidade do pai de Jenifer e afirma que o caso não passa de uma briga de família levada às últimas consequências.
“A testemunha mentiu sobre a paternidade da filha por diversas vezes. Se recusou a fazer um teste de DNA para esconder a verdade. Dona Solange, a senhora está mentindo sobre Theo ser um abusador também?”, questiona Lumiar.
Ben vê que a situação está favorável para o criminoso e acaba solicitando que a audiência seja adiada.
Veja também | Confira aqui o resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé