Walcyr Carrasco, autor de sucessos como Chocolate com Pimenta e Verdades Secretas, declarou nesta terça (25) que se sente aliviado em saber que ninguém que ele admira intelectualmente vota no presidente Jair Bolsonaro (PL). O dramaturgo já havia declarado apoio ao candidato do PT, Lula, no primeiro turno da eleição.
“Quando seus adversários são os professores, artistas, ecologistas, cientistas e seus exemplos são Ustra e Pinochet, é porque algo deu muito errado em sua vida. Repense sua condição de ser humano”, declarou Carrasco em outras ocasiões.
As atrizes Samara Felippo e Mel Lisboa, que já atuaram em novelas do autor, avalizaram a crítica deste aos eleitores de Bolsonaro.
A declaração foi interpretada como uma possível indireta à autora de Travessia, Glória Perez, que tem tido atitudes polêmicas nos últimos tempos. A escritora curtiu um tweet de um seguidor que dizia: “Em 2018, votei nele porque era o mal menor. Desta vez, votarei nele não apenas como um antídoto ao PT, mas porque ele teve a coragem de defender nossa liberdade nestes quatro anos. Não apenas a liberdade de expressão, mas também de ir e vir, de trabalhar, de escolher meus remédios e vacinas”, diz o tuíte curtido pela dramaturga.
Procurada pela imprensa se este like significava endosso à candidatura do atual presidente, Perez desconversou e afirmou que nunca declara apoio a nenhum político.
“Esse povo quer assunto. Curti e vou curtir qualquer post que defenda a liberdade de expressão. Ponto. Nunca declarei voto. Nunca, em tempo nenhum. E vou continuar assim. É um princípio meu”, concluiu a escritora.
Mais recentemente, contudo, Glória Perez compartilhou em seu Instagram uma publicação de declaração de apoio ao canal Jovem Pan, que recebeu restrições recentemente por parte do TSE à veiculação de conteúdos ofensivos contra o candidato Lula. Os jornalistas da emissora, frequentemente, se voltavam ao ex-presidente com insultos, o que foi tido pelo tribunal eleitoral como uma atitude parcial.
A internet, claro, não perdoou o que consideraram ser uma alfinetada de Walcyr Carrasco em Glória Perez. Muitos dos fãs de novelas nas redes sociais não perdoam a autora por considerarem incoerente seu suposto apoio a Bolsonaro, cuja candidatura tem a defesa de Guilherme de Pádua, o assassino de Daniella Perez.
Discussão sobre este post