Sabe-se lá por qual mensageiro – ou se foi apenas um tiro no escuro -, o colunista Flávio Ricco deu uma nota, no início deste mês, dando conta de que Walcyr Carrasco já estaria desenvolvendo uma nova sinopse, uma novela destinada para a faixa das 18h da Globo. “Pessoas próximas apostam na entrega de uma sinopse ainda no comecinho de 2019”, dizia a coluna do jornalista. Mas, parece que não é bem assim.
Com alguns dias de atraso, o próprio Walcyr usou seu perfil no Twitter para desmentir a nota. Negando que esteja com algum novo projeto em vista, o autor sugeriu que Ricco tomasse mais “cuidado com seus informantes”.
Amigos, soube que saiu uma notícia de que vou escrever uma novela das 18, na coluna do @flavioricco A notícia é falsa, não há nada programado nesse sentido. O colunista foi informado por uma pessoa que inventou tudo.
— Walcyr Carrasco (@WalcyrCarrasco) 16 de junho de 2018
Caro @flavioricco adoro novelas das 18, mas estou sem projeto nenhum agora. Apenas um episódio para uma série. Cuidado com seus informantes. Não estou criando projeto algum para as 18 horas.
— Walcyr Carrasco (@WalcyrCarrasco) 16 de junho de 2018
Walcyr Carrasco é conhecido por uma produtividade praticamente industrial. Desde que entrou na Globo, em 2000, o dramaturgo emplacou nada menos que 12 novelas na grade. Nesse ínterim, para efeito de comparação, seus colegas Gloria Perez e Aguinaldo Silva não fizeram mais que 5 títulos, cada um.
Além de produtivo, Walcyr entrega quase sempre textos que caem no gosto popular, atraindo alta audiência e faturamento. Suas últimas três novelas, por exemplo, ficaram bem acima das metas estipuladas para os horários. “O Outro Lado do Paraíso“, a última, somou 38 pontos de média geral na faixa das 21h, que hoje exige apenas 30.
Discussão sobre este post