Bianca Bin pode ter uma nova chance na Globo. A atriz é desejada pelo autor Walcyr Carrasco, um admirador de seu trabalho, para a continuação de Êta Mundo Bom!, que deve estrear em 2025 no horário das 18h. A informação é do site Notícias da TV.
Na trama original, exibida em 2016, Bianca cativou o público como a bondosa e sofrida Maria, ofuscando a protagonista titular Filó (Débora Nascimento). A ideia é que ela reencarne o personagem na nova história. O ator Sergio Guizé, seu marido, também foi convidado para reviver o matuto Candinho.
Vale lembrar que Bianca Bin não faz uma novela inteira desde O Outro Lado do Paraíso (2017), na qual brilhou como a heroína vingativa Clara. Após isso, ela passou a recusar todos os chamados da Globo para novos trabalhos, embora seguisse com contrato vigente.
Em 2019, a atriz deixou Carrasco magoado ao rejeitar a vilãzinha Josiane em A Dona do Pedaço. O papel acabou nas mãos de Agatha Moreira.
Ela também não topou protagonizar a comédia Salve-se Quem Puder, onde viveria a atrapalhada Kyra, formando um trio com Deborah Secco e Juliana Paiva. Com a recusa, Vitória Strada foi convocada para a novela das sete.
Por fim, Bin chegou a ser cogitada pela autora Duca Rachid para estrelar Amor Perfeito (2023). Dessa vez, a própria direção da Globo, guardando algum ressentimento, vetou a escalação e entregou o posto para Camila Queiroz. O mais curioso é que a substituta havia deixado a emissora de maneira ainda mais conflituosa e midiática.
Mas parece que os problemas da líder de audiência com Bianca Bin já foram esquecidos, tendo em vista que ela voltou aos estúdios do canal no ano passado para uma participação em cenas de flashback de Terra e Paixão, não por acaso uma trama assinada por Walcyr Carrasco.
Caso acerte seu retorno na continuação de Êta Mundo Bom!, a atriz surgirá em 2025 com dois trabalhos diferentes e inéditos dentro e fora da Globo. Ela acabou de gravar Dona Beja, uma produção da Max. É uma releitura da mesma história que virou novela na extinta Rede Manchete, Dona Beija, exibida em 1986.
Pelo que se sabe, os bastidores do remake foram nada menos do que caóticos, especialmente para Bianca Bin, que viverá a antagonista da personagem-título, interpretada por Grazi Massafera. Tanto que ela acabou deixando as gravações antes do fim, sendo necessário concluir todas as suas cenas a toque de caixa.
Veja também | O que já sabemos sobre a continuação de Êta Mundo Bom!