William Bonner surpreendeu o público ao surgir de barba na bancada do “Jornal Nacional“, na última segunda-feira (17). O âncora, que tirou duas semanas de férias, voltou ao ar com o novo visual e quebrou um hábito que já durava 25 anos.
Em entrevista ao colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Bonner explicou que a barba é uma insígnia do atual momento de sua vida. “De tanto ouvir gente defendendo (e duvidando) que eu não cortasse, decidi que esse gesto (ou esse não-gesto) seria bem simbólico do meu momento, em que procuro me livrar de atividades dispensáveis e aborrecidas”, confessou ele.
O jornalista explicou que a aparência mais despojada foi cultivada durante as férias e pretendia retornar ao trabalho com o visual de sempre, porém mudou de ideia. “A calma é irmã do simples. E o simples resolve tudo”, filosofou, citando versos da música “Irmãos da Lua”, de Renato Teixeira.
A versão barbuda de Bonner repercutiu nas redes sociais e em programas da própria Globo. No dia seguinte, no “Mais Você“, Ana Maria Braga elogiou o novo visual do colega. O jornalista Rodrigo Bocardi, no “Bom Dia São Paulo“, também comentou o assunto. Questionado por um internauta se pensava seguir a tendência, o jornalista brincou que precisava de férias antes.
A barba de William Bonner, contudo, pode não ser mantida por muito tempo. O âncora, que tem 57 anos, disse que cogita se livrar dela após ser vacinado contra a Covid-19, o que está previsto para a segunda semana de junho. “Talvez eu corte a barba depois de ser vacinado. Talvez não”, falou.
Discussão sobre este post