Nesta terça-feira, 24, Zezé di Camargo e Luciano, Zilu Camargo, Graciele Lacerda e Wanessa Camargo usaram suas redes sociais, para lamentarem a morte de Seu Francisco, pai de Zezé e Luciano. O patriarca da família Camargo estava internado há 14 dias em um hospital de Goiânia e morreu na segunda-feira, 23, à noite, após uma parada cardiorrespiratória.
Zezé foi o primeiro a se manifestar e compartilhou uma imagem de mãos dadas com o pai.
“Nenhuma tristeza é para sempre, como nenhuma felicidade é eterna. Prepara-te para aprender com a dor e viva intensamente o que Deus te deu de presente: ‘a vida’. A lágrima que vem da alegria, é a mesma que vem da dor. O que muda é o contexto! Com sabedoria e numa conversa franca com Deus, não divirja, apenas aceite! Peço perdão pela tristeza que estou sentindo agora porque sei que minha dor também é sua. Me perdoe pelo egoísmo de insistir que fique aqui, mas meu amor é tão grande, que me tira a sensatez, a lucidez e o entendimento, que a vida é assim! Mais uma vez, me perdoe por insistir que fique aqui. Te amo meu pai.”
Luciano, que está isolado em casa após contrair a Covid, também desabafou nas redes.
“Muitas vezes, fui ao encontro dele na sensação de que seria o último, que seria a despedida, pois a sua saúde há anos que não era a mesma. Mas ele nos surpreendia sempre… Em nosso último encontro, semana passada, senti um forte aperto no peito, foi diferente… No último abraço que dei em meu velho, foi como se eu já soubesse que não poderia estar hoje com ele para me despedir.”
“Eu orei e agradeci a Deus por ter me dado o melhor pai que um filho pode ter… Eu sei que Deus é bom o tempo todo, na dor e na alegria, para tudo existe um propósito… Não sei se um dia vou saber o porquê de não poder me despedir daquele que me colocou no mundo, daquele que com as suas história e ‘estórias’ me fazia tão bem… Não questiono, há muito tempo que já não o faço. Infelizmente, fui testado positivo para o Covid, e estou isolado em casa. Peço a Deus que conforte o coração de toda minha família e agradeço desde já as mensagens que estou recebendo aqui. Pai, me conforta saber que o senhor sempre foi de Jesus… E que neste momento está ao lado de Deus… Vou esperar no tempo dele para um dia poder te abraçar de novo… Pai, meu amor eterno! Minha saudade infinita. Te amo!”
Zilu Camargo também se manifestou sobre a morte do ex-sogro e compartilhou uma oração de Santo Agostinho.
“A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas? Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho… Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi. – Santo Agostinho”, escreveu ela.
“Descanse em paz, Sr. Francisco! Que Deus o receba com todo amor, e a mesma luz que o senhor nos emanava! Deixo aqui meus sinceros sentimentos à toda família, em especial à Dona Helena!”
Wanessa também homenageou o avô:
“É difícil colocar em palavras a grandeza do ser que foi o Senhor Francisco José de Camargo, meu avô. Agora ficam todos os seus ensinamentos. Sua humildade, o seu carinho pelo outro – por quem quer que seja. A forma como o senhor via o mundo e as pessoas, acreditando e vendo o bem em todos. O seu sorriso e a sua voz viverão para sempre em minha mente. O senhor é o meu maior exemplo de que é possível lutar e vencer sem passar por cima de ninguém. O senhor me ensinou a vencer com honra. O senhor, vô, merecia esse descanso! Ninguém merece o paraíso mais do que você! Te amo pra sempre”, escreveu a cantora.
Graciele Lacerda, mulher de Zezé, também prestou sua homenagem.
“Queria escrever aqui um pouco do que estou sentindo. Mas é impossível resumir em palavras tantos sentimentos. Uma mistura de amor, dor e saudades… Eu sei que tudo acontece no tempo de Deus, mas é difícil racionalizar isso quando a notícia chega! Essa pandemia nos privou de muitas coisas, mas nos deu a oportunidade de conviver com o senhor por muitos dias na fazenda, e foram dias incríveis! Fizemos churrasco no ranchão, roda de viola e teve muita pescaria na beira do rio! Ah, e como esquecer o doce de abóbora que o senhor fez para nós?! São momentos assim que guardaremos em nossos corações! Obrigada por ter sido esse homem tão incrível, sua simplicidade e sabedoria ficam de exemplo para nós!”