O segredo do elo entre Maria da Paz (Juliana Paes) e Joana (Bruna Hamú), aparentemente, será revelado em breve em “A Dona do Pedaço”.
Os espectadores que torcem para que a jovem seja a filha verdadeira da boleira, para que ela não tenha a infelicidade de ser mãe da mau-caráter Josiane (Agatha Moreira), deverão se decepcionar com uma conversa entre Maria da Paz e Matilde (Laura Cardoso).
Joana dirá para a boleira que Matilde não para de falar dela depois de um primeiro encontro em que Maria da Paz é reconhecida pela idosa.
Mais tarde, Matilde elogiará Maria da Paz e dirá que se lembra dela, mas que a mocinha falava mais com “a Albertina”. Em seguida, dirá que a boleira não deve se lembrar dela, pois era mais gorda.
“Tá explicado. Se não lembro, é porque era mais gorda. Devia ter feição diferente”, argumentará a mãe de Josiane.
Joana dirá que Albertina era sua mãe, o que fará com que Maria da Paz se recorde do parto de Josiane.
“Sua avó falou em hospital. Eu só precisei ir num hospital quando tive a Josiane. Mas não pode ser, tanta coincidência. Só que agora que sua avó falou, tinha mesmo uma outra mulher, uma Albertina. A gente conversava sempre, quando eu ia visitar minha filha. A Josiane nasceu de seis meses”, recordará a protagonista.
Maria da Paz lembrará que Albertina, assim como ela, teve uma filha que nasceu prematura, de seis meses.
“Eu acho que é você mesma. Será que é por isso que eu gosto de você desde que te vi a primeira vez? Sabe, eu e essa mulher, era Albertina, sim, a gente torcia cada uma pela outra. Um bebê nasce com muito problema quando nasce antes do tempo. Tava formando os pulmõezinhos e eu torcia por esse outro bebê como se fosse meu” comentará a capixaba.
Em seguida, Maria da Paz recordará que perdeu o contato com Albertina, já que na época não haviam recursos como os celulares de hoje, mas que havia prometido ser a madrinha da filha de Albertina.
“Sua mãe dizia que você ia ser minha afilhada. Mas a gente se perdeu no último dia, naquela época a gente não tinha tanto recurso. Já existia celular, mas nem se usava tanto como agora. Eu me perdi da sua mãe, mas quem sabe eu sou a sua madrinha. De coração!”, afirmará Maria da Paz.
A boleira e a garota, emocionadas, trocarão um abraço. As cenas devem ir ao ar a partir de 22/10.
Discussão sobre este post